Hugo pode se tornar uma das maiores vendas da história do Flamengo; veja valores

27
Hugo Souza em treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Após passar por uma temporada frustrante financeiramente, o Flamengo precisou frear seus investimentos no clube e buscar formas de gerar receita.

O orçamento inicial para a temporada de 2021 previa um alto valor a ser ganho com negociação de jogadores. Para conseguir se manter, o rubro-negro inegavelmente precisa vender jogadores de maior competência para garantir lucros mais expressivos. Pensando nesta questão, a diretoria do Fla definiu o valor a ser pedido por Hugo Souza.

Por ser o goleiro da base que já atua no profissional e é promessa do clube, o arqueiro será valorizado e a quantia pedida pelo Mais Querido para abrir mão de Hugo, que deve assumir a titularidade no lugar de Diego Alves após o fim do contrato do camisa 1, é de 10 milhões de euros, cerca de R$ 66,7 milhões.

Desta forma, o jovem de 22 anos poderá se tornar uma das maiores negociações da história do Flamengo. É importante salientar que o valor do euro sofreu alterações de acordo com as oscilações do câmbio. Portanto, os valores em reais não são diretamente proporcionais.

Confira o ranking dos jogadores da base que mais geraram lucros ao Flamengo:

RankingJogadorClube compradorValor (euro)Valor (reais)Ano
1Vinicius Jr.Real Madrid (ESP)45 milhões150,4 milhões2017
2Lucas PaquetáMilan (ITA)38,40 milhões145,6 milhões2018
3ReinierReal Madrid (ESP)30 milhões138 milhões2019
4Léo DuarteMilan (ITA)10 milhões41,8 milhões2019

Ainda sem propostas por Hugo Souza, o Flamengo treina nos próximos dias para enfrentar o Resende nesta sexta-feira (19). A partida ocorrerá às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, e será válida pela 4ª rodada do Campeonato Carioca.

27 COMENTÁRIOS

  1. Vai com Deus, fomos eliminados da copa do Brasil por falha dele e quase perdemos o brasileiro pelo mesmo motivo, vá com Deus

      • Concordo plenamente com vc meu camarada. Hugo é um ótimo goleiro o que falta nele é experiência e a experiência ele vai conquistando a cada dia de treino e jogo.

      • O último antes do Hugo foi o Bruno que o fla nem pode vende-lo devido à besteira que ele fez sendo assim o fla, tá tendo goleiros assim em média de 12 em 12 anos, antes do Bruno foi o Júlio César uns 10 anos antes.

  2. Se o Ajax fizer uma proposta próxima aos 10 milhões de euros será impossível segurar o jogador.
    Temos que entender que os clubes não estão nadando em dinheiro;
    O Fla não tem mecenas como atlético mineiro e palmeiras;
    O jogador ja deve está com uma expectativa enorme para ir para um bom clube no cenário europeu;
    A realização de receitas com a base é a principal alternativa para o Fla.
    Mais uma coisa:
    Os verdadeiros torcedores do Fla têm que parar de menosprezar os nossos jogadores. Se querem que alguns saíam vamos apoiá-los para que possam melhorar o desempenho e assim as oportunidades irão aparecer.
    É bom não esquecer que passamos quase 10 anos sem ganhar títulos expressivos e em 2 anos ganhamos 3 muito importantes e difíceis e outros menos expressivos.
    Vamos torcer e incentivar pq eh isso que os verdadeiros rubronegros fazem.
    Avante Fla e que 2021 seja tb um ano de títulos.

    • Site da ESPN fala de uma proposta acima de 20 milhões de euros. Se for isso podemos dá adeus ao Hugo.
      Cita tb que a contratação tem o aval de van der sar. Aí eh um deboche. Hehehe

    • É Barreto você está certo devemos valorizar nossos jogadores inclusive você falando em 10 milhões de euros por Hugo Souza, só…

  3. Não fosse a Pandemia, o Flamengo nunca pensaria em vender o Neneca…
    Mas, com essa pandemia…
    Sem bilheteria, perdendo patrocínios, sócio torcedor diminuindo e uma possível crise financeira mundial, a realidade é outra!
    O que a diretoria do Fla quer é que o clube sobreviva à essa maré ruim, porque a maioria dos clubes irá quebrar!

  4. Aqui mesmo no GN, já foi noticiado que representantes do Ajax da Holanda, viriam pra vê o goleiro em ação,e provavelmente fazer uma proposta, por mim venderia logo, não o vejo como um grande goleiro, o vejo como um goleiro de grande estatura, que pode evoluir, ou pode continuar nos deixando de cabelo branco! SRN!

  5. Estão querendo fazer liquidação na Gávea ? Eta diretoria de merda ! Vendam os perebas como : Léo Pereira Morto , Gustavo Henrique Canelada , Renê bagre , Vitinho e Michael peladeiro . Se saíssem essas 5 merdas já teriam um bom alívio na folha de pagamento !

      • Se vc acompanha as notícias do Clube deveria saber que o Flamengo rejeitou propostas pelo Vitinho, L. Pereira, e Michael. E não foram propostas nível feirão igual as últimas negociações que o clube fez não! Eram ótimos negócios!
        Recusou 27mi pelo Vitinho, 8,5mi pelo empréstimo do Michael + cláusula de compra por 78mi, e 23mi pelo empréstimo de 6 meses do L. Pereira.

        • Duvido que isso tenha acontecido! São jogadores que perderam valor. Eram titulares nos clubes de origem e se tornaram reservas de nível abaixo dos jogadores da base. Qualquer valor hoje seria bem vindo. Além de tudo, veio a pandemia que também desvalorizou jogadores até essenciais. Os clubes estão sem receita e endividados. Não será um ano fácil.

    • Você está chamando a diretora de “merda”? Prefiro não comentar o que acho de você lendo o que escreveu!🤬

  6. Essea diretoria está ficando doída , infelizmente vendem futuros titulares muito abaixo do valor de mercado . Tem q leiloar o Vitinho e alguns outros ai .

  7. 10 milhões de Euros, por um goleiro que pode se tornar o melhor do Brasil em poucos anos? Comparemos ele com o Leo Duarte, que saiu pelo mesmo preço. Teriam ambos o mesmo valor para um time? O melhor goleiro contra um bom zagueiro?

    • ” Pode ” vc falou certo, mas e se não for titular assim como, Vinícius Jr, Reinier, Léo Duarte, Jorge, Joao Lucas, etc…??? Vcs acham que pq vestiu o manto o jogador ja vale o peso em ouro?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here