Hugo pode se tornar uma das maiores vendas da história do Flamengo; veja valores

Hugo Souza em treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Após passar por uma temporada frustrante financeiramente, o Flamengo precisou frear seus investimentos no clube e buscar formas de gerar receita.

O orçamento inicial para a temporada de 2021 previa um alto valor a ser ganho com negociação de jogadores. Para conseguir se manter, o rubro-negro inegavelmente precisa vender jogadores de maior competência para garantir lucros mais expressivos. Pensando nesta questão, a diretoria do Fla definiu o valor a ser pedido por Hugo Souza.

Por ser o goleiro da base que já atua no profissional e é promessa do clube, o arqueiro será valorizado e a quantia pedida pelo Mais Querido para abrir mão de Hugo, que deve assumir a titularidade no lugar de Diego Alves após o fim do contrato do camisa 1, é de 10 milhões de euros, cerca de R$ 66,7 milhões.

Desta forma, o jovem de 22 anos poderá se tornar uma das maiores negociações da história do Flamengo. É importante salientar que o valor do euro sofreu alterações de acordo com as oscilações do câmbio. Portanto, os valores em reais não são diretamente proporcionais.

Confira o ranking dos jogadores da base que mais geraram lucros ao Flamengo:

RankingJogadorClube compradorValor (euro)Valor (reais)Ano
1Vinicius Jr.Real Madrid (ESP)45 milhões150,4 milhões2017
2Lucas PaquetáMilan (ITA)38,40 milhões145,6 milhões2018
3ReinierReal Madrid (ESP)30 milhões138 milhões2019
4Léo DuarteMilan (ITA)10 milhões41,8 milhões2019

Ainda sem propostas por Hugo Souza, o Flamengo treina nos próximos dias para enfrentar o Resende nesta sexta-feira (19). A partida ocorrerá às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, e será válida pela 4ª rodada do Campeonato Carioca.