Por vendas já realizadas, Flamengo receberá quase R$ 100 Mi em 2021

Meia Reinier em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Uma das maiores vendas da história do Flamengo, o atacante Reinier ainda está rendendo frutos ao clube. O Rubro-Negro o vendeu em 2020, mas ainda em 2021 terá parcelas a receber do Real Madrid. O clube espanhol contratou Reinier em algumas parcelas. Para 2021, o valor que deverá ser repassado aos cofres do Flamengo são de 13,4 milhões de euros, aproximadamente 89,7 milhões de reais.

Metade deste valor já foi pago neste primeiro semestre, que se encerrou no último dia 31 de março. A outra metade será paga no decorrer deste ano. Reinier segue sendo uma aposta do Real Madrid. Hoje, ele está no Borussia Dortmund por empréstimo.

A intenção do clube espanhol é dar rodagem ao atacante e experiência no futebol europeu para retornar ao Real estando pronto para a sequência de sua carreira. No Dortmund, ele está tendo a experiência de jogar grandes competições como o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e a Champions League.

Quase 100 milhões a receber

O Flamengo ainda tem quantias a receber de outros jogadores como Vinicius e Caio Roque. A dupla hoje está no Lommel, da Bélgica, e renderão juntos 1,3 milhão de euros (aproximadamente 8,73 milhões de reais).

Desta forma, o montante total que o Flamengo receberá é de: 98,43 milhões.

Adaptado de: Hashtag Rubro-Negro