Pai de Lucas Torreira confirma contato do Flamengo pelo jogador

Lucas Torreira em treino do Atlético de Madrid (Foto: Reprodução/Instagram/@LucasTorreira)

Com olhar cuidadoso no mercado da bola, o Flamengo ainda procura habilidades e posições pontuais para realizar contratações neste início de temporada. Neste ritmo, o clube monitora a situação do uruguaio Lucas Torreira.

A confirmação do contato veio do pai do jogador, em entrevista à Direct TV Sports Argentina. Na entrevista Ricardo Torreira confirmou que houve contatos de times brasileiros interessados no uruguaio.

“Do Brasil surgiram interessados, como o Flamengo e o Grêmio, disse.

Aos 25 anos, o volante, que também atua como meia-central, pertence ao Arsenal, da Inglaterra. No momento, ele está emprestado ao Atlético de Madrid, em contrato vigente até junho deste ano. Embora o contrato possua cláusula com opção de compra, o atleta pretende retornar ao futebol sul-americano. O principal motivo seria o desejo de ficar mais próximo de sua família.

Apesar da sondagem do Mais Querido, Lucas Torreira já expressou seu desejo de atuar pelo Boca Juniors, que inclusive, iniciou conversas para contratá-lo. Mesmo com a preferência dos argentinos, a possível saída do uruguaio do futebol europeu despertou o interesse do Mais Querido, que decidiu consultar o staff do meia para entender melhor suas pretensões e o plano de carreira do atleta.

O valor de mercado do jogador, atualmente, é de 22 milhões de euros (cerca de R$ 146 milhões). Vale ressaltar que Lucas tem sido convocado nas últimas ocasiões para defender a seleção uruguaia e seria mais um desfalque no time em compromissos da Celeste no calendário FIFA.

Lucas Torreira possui contrato com o Arsenal até junho de 2023. Em 2018, quando foi comprado, custou cerca de 30 milhões de euros ao clube inglês. É importante salientar que, apesar das sondagens feitas, o Flamengo procura um meia híbrido, que consiga desempenhar multifunções no setor.