Dirigente diz que Flamengo não descarta contratação de Matías Vargas

Matías Vargas em ação pelo Espanyol (Foto: Reprodução/Instagram/@Sudanalytics)

Na última quarta-feira (14), o VP de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, foi entrevistado por Venê Casagrande no canal do jornalista no YouTube.

Na ocasião, Bap avaliou questões relacionadas ao mercado da bola. Uma delas estava relacionada ao possível interesse do clube em Matías Vargas, requisitado pela torcida anteriormente. O dirigente contou que o meia não entrou nos planos do Fla para este início de temporada. Entretanto, o fato não impede que o jogador seja alvo de investida nos próximos meses.

Leia também:

— Temos um calendário definido para discussões desses nomes. Matías Vargas é um grande jogador, mas não estava no radar das últimas avaliações do início do nome. Futebol é dinâmico, e em uma revalidação do elenco pode aparecer esse nome. Não acho que estaria livre no mercado.

Ainda em relação ao mercado, o VP afirmou que saídas do elenco serão autorizadas somente se a transação gerar reais lucros ao time. Do contrário, é interessante para o clube que os atletas permaneçam no rubro-negro.

— Se o Flamengo teve uma dor de barriga pro conta da pandemia, imagine os outros clubes. Se você olhar as transferências no planeta, caíram quase 50% por conta da pandemia e o Brasil não iria ficar fora disso. Vão ter muitos interessados, mas falta dinheiro.

Em meio a isso, o Flamengo, que enfrenta conflitos internos, enfrentará o Vasco nesta quinta-feira (15), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O clássico será válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca e a transmissão com imagens da partida estará disponível somente em pay-per-view.