Volante rejeita consulta do Flamengo e diz que só jogaria pelo Boca Jrs

Lucas Torreira em ação durante um jogo do Uruguai (Foto: Reuters)

Mesmo com consultas feitas por Flamengo e Grêmio, Torreira deseja jogar em apenas um clube em seu possível retorno ao futebol sul-americano. Torcedor fanático do Boca Juniors, o volante tenta fazer com que o Arsenal aceite um empréstimo de um ano, já que seu vínculo se encerra apenas em 2023, mas está ciente de que o acordo não será fácil.

Sou jogador do Arsenal e os clubes terão que concordar com um empréstimo de um ano. Uma compra seria difícil para o Boca. Gostaria de ir agora, aos 25 anos. É um clube com grandes aspirações Do contrário, será mais tarde, declarou ao canal do jornalista Federico Bulos.

Leia também:

A decisão foi tomada por conta do momento vivido por Torreira na Europa. Atualmente emprestado ao Atlético de Madrid, o volante não está feliz, e deseja ficar perto dos seus familiares. Além disso, ele contou como surgiu a paixão pelo Boca Juniors.

Quero estar perto da minha família, especialmente para acompanhar o meu pai, aquele quem mais sofre com a morte da minha mãe. Há duas temporadas aqui na Europa que não estou me divertindo muito. Procuro sempre estar com um sorriso. Acham que está tudo bem, mas não está. Espero saber da oportunidade, mas sei que não é fácil.

Minhas irmãs são torcedoras do River e eu do Boca, para nós o futebol argentino é muito importante. Na Itália me compararam ao Tevez, e eu me vi muito refletido nele, por sua história. Fiquei muito feliz que eles me compararam a ele. Foi assim que ele começou a se tornar um amor platônico para o Boca. Um daqueles amores que hoje sinto pode ser realizado, acrescentou.

Retirado de: Torcedores