Pai e empresário fala sobre a situação de Gerson no Flamengo

Gerson em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Internacional no Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O imbróglio envolvendo o uruguaio Arrascaeta acendeu um alerta na diretoria do Flamengo em relação a Gerson. Além do uruguaio, o “Coringa” também não recebeu valorização salarial após o ano mágico de 2019 e, apesar dos contatos iniciais nos últimos meses, as conversas estão paralisadas no momento.

No entanto, Marcão, o pai e empresário do meia, tranquilizou sobre a situação. Em contato com a reportagem do portal Hashtag Rubro-Negro, o agente afirmou que o filho está feliz no clube e que eles entendem o momento atual por conta da pandemia. Ele também descartou qualquer tipo de problema por conta da não renovação até o momento.

Está tudo tranquilo. Estamos felizes no Flamengo e está andando muito bem. Gerson está feliz e vai dar o sangue pelo clube. Entendemos o momento da pandemia, que é muito difícil para toda humanidade, e não temos problema algum por conta de reajuste salarial, disse Marcão.

Depois de 2019, o Flamengo renovou com Everton Ribeiro e Bruno Henrique e acertou a contratação definitiva de Gabigol. Apenas Arrascaeta e Gerson ficaram com valorização pendente. O camisa 8 tem contrato até o fim de 2023 e a diretoria planeja ampliar o vínculo por mais um ano, fazendo com que não só o salário do atleta aumente, mas também sua multa rescisória, hoje estimada em 70 milhões de euros para Europa.

Desde que chegou ao Flamengo, Gerson disputou 96 partidas e balançou as redes em sete oportunidades. Pelo Rubro-Negro, o Coringa já conquistou dois Campeonato Brasileiro, duas Supercopa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e um Carioca.

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro