Zenit monta projeto para tirar Gabigol do Flamengo

48
Gabigol em ação pelo Flamengo no clássico contra o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Responsável por grandes momentos recentes no Flamengo, Gabigol passou a atrair o interesse de equipes europeias. Nesse sentido, de acordo com informações da jornalista Raisa Simplicio, o jogador entrou na mira do Zenit, da Rússia, para a próxima temporada. A ideia da equipe russa é apresentar um projeto para tentar convencer Gabigol a deixar o Flamengo.

O clube russo sabe que a liga onde atua não é uma das mais atraentes do futebol mundial, mas acredita que o fator Champions League pode fazer Gabigol voltar ao Velho Continente. Contatos, por sua vez, ainda não foram realizados.

Assim que foi contratado, o Flamengo estipulou uma multa de 60 milhões de euros para o futebol do exterior. Ou seja, já que o clube carioca não tem nenhuma intenção de vender seu principal jogador, apenas uma proposta de 60 milhões de euros ou mais faz a diretoria abrir conversas.

Com a camisa do Flamengo, Gabriel Barbosa é o jogador com mais gols no século. Ao todo, são incríveis 8 troféus ganhos e 74 gols marcados em 106 jogos disputados.

Retirado de: Goal

48 COMENTÁRIOS

  1. Que se foda …… Coloca o dinheiro em cima da mesa e leva o cara …… sempre haverá a renovação no clube. Não existe jogador invendável !!!! O Futebol é acima de tudo um NEGÓCIO !!!!

  2. É uma possibilidade, o Zenit tem dinheiro pra isso e o Flamengo está em um país com uma moeda 7x menor que o Euro.
    Só que eu não acredito que isso ocorra nessa janela, estamos em um momento ainda muito inconstante da Pandemia e a Rússia é um país com um alto número de mortos e infectados, que também é emergente e sofreu economicamente com a crise causada pelo COVID.
    De toda forma, a diretoria tem que jogar duro e pedir o valor integral da multa e sabemos que o Pedro pode dar conta do recado.
    Não é porque sou flamenguista não, mas se fosse o gabigol não inventava, meu foco seria jogar muito no flamengo e buscar uma vaga na seleção, seja como representante mais velho na seleção olímpica ou a principal.
    Ele é herói do maior clube da América latina, uma vitrine reconhecida pelo mundo, e é essa vitrine que ele precisa para chamar atenção de um clube grande novamente.
    Se ele arrebenta em uma copa América, ou nas eliminatórias ou nas olimpíadas ele se consolida como grande jogador que já mostra ser, inevitavelmente propostas de mercados emergentes estarão presentes a propostas de clubes europeus.

    Por fim, Certamente nosso elenco é cobiçado e todos tem valores alto de mercado, se pagarem o valor que vendam!

  3. Só pra lembrar: esse Zenit aí pagou 50 milhões de Euros pra contratar o Hulk Paraíba junto ao Porto.
    O que os impediriam de fazer uma proposta ao Flamengo de 60 milhões de Euros ou algo perto disso?

    • A diferença é que compraram junto ao Porto. Jogador já atuava no futebol europeu há um tempo. Isso já acrescenta bastante o valor do jogador. O Vini Jr, por exemplo, foi vendido por 45 mi de euros porque saiu daqui. Se ele tivesse no Braga de Portugal teriam vendido ele por 100 mi de euros ou mais. O João Felix, por exemplo, foi vendido por 126 mi de euros. O local onde o jogador atua faz toda a diferença nos valores.

      • Ederaldo, eu tbm estranhei esse termo, mas parece que alguns veículos da imprensa chamam o jogador Hulk de “Hulk Paraíba”. Eu desconhecia tbm. Claramente essa espécie de apelido tem conotação pejorativa, mas o jogador assumiu como nome dele. Então, tá tudo bem.

  4. Acho que ninguém é inegociável…o negócio sendo bom para o clube e para o jogador não pode perder a oportunidade. Tem muito jogador à altura que pode ser negociado…

  5. Nossa quanta gente ingrata o cara nos deu o mais importante títulos dos últimos tempos fazendo dois gols numa final de libertadores , o feito dele até agora é histórico no clube pra mim ele e inegociável só se ele quiser ir aí e diferente.

  6. Por favor, Gávea news. Quando for postar alguma assunto sobre o Gabriel Barbosa, checa se clube tem títulos expressivos. Clube da Rússia não tem dinheiro, só tem falácia.

    • Parceiro, menos, não é bem assim. Pedro é titular sim, mais não se compara ao Gabigol. Não é tão simples assim …vai temos o Pedro…😁

    • 60 mi de euros é o valor da multa. Colocam o valor alto só por segurança. Geralmente se vende por muito menos que o valor acordado. Considerando que o Gabigol custou cerca de 18 mi de euros, creio que venderiam por 40 mi de euros fácil. E também acho que o Pedro está a altura, apesar de ter um estilo diferente. Se vendereem Gabi por pelo menos 40 mi de euros, daria para repor e ainda contratar jogadores para outras posições. Até poderia ser uma boa, se gastassem o dinheiro de maneira correta.

  7. Na minha opinião por 60 milhões de Euro, eu não pensava duas vezes,vendia logo. Com esse dinheiro o Flamengo poderia contratar bons jogadores e ainda deixar as finanças em dias. É muito dinheiro pôr um jogador só.

  8. Se chegar boa proposta pode vender, é um jogador que perde muitos gols, precisa de 5 ou 6 chances para fazer 1 gol, Pedro é mais matador, ainda tem o Muniz que tá voando.

    • Putz…esse não sabe nada de futebol. Esse tal de Orleans deve achar fácil um jogador fazer mais de 70 gols em dois anos. kkk

  9. Multa no Flamengo é igual a 50% dela ou até menos… serve para não perder muito barato, mas não garante o jogador no clube, ainda mais precisando de dinheiro como todo e qualquer clube sul-americano devido a essa pandemia, temos uma folha altíssima e uma venda do Gabigol abriria espaço na folha e entraria uma grana altíssima nos cofres, porém EU NÃO VENDERIA!

  10. Carlos krelic de Cachoeiro no ES eu não vi nada sobre o Gabigol que tem clube interessado nele mais se chegar com essa multa de 60 milhões de euros vende vai fazer falta sim mais fazer o que

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here