Parte da diretoria do Flamengo deseja a contratação de Marinho

Marinho já teve seu nome especulado no Flamengo em diversas oportunidades. Recentemente, surgiu o boato de que ele poderia ser trocado por Michael, algo desmentido por todas as partes. Mas existe dentro do departamento de futebol do Fla uma ala de defensores do futebol do atacante santista.

Um dirigente, inclusive, é o maior fã de Marinho e tem a intenção de contratá-lo, embora saiba que neste momento é inviável. Pelo menos duas situações jogam contra o acerto: a economia rubro-negra e o Santos.

Leia também:

Explica-se: o Flamengo só poderá contratar jogadores se existirem vendas. Assim, para que Marinho possa ser comprado, o clube terá de negociar antes um jogador da posição, como Vitinho ou Michael. Este, por sinal, anda com o filme queimado no Ninho do Urubu.

O Santos também não tem intenção de se desfazer de Marinho, especialmente depois da venda de Soteldo para o Toronto FC.

Marinho vai se tornar o único protagonista do elenco de Ariel Holan, e, como o Peixe está impedido pela Fifa de inscrever novos jogadores, abrir mão de Marinho representaria enfraquecer demais um elenco que está correndo enormes riscos de não se classificar na Libertadores e no Paulistão.

Retirado de: Blog do Jorge Nicola