Gerson abre jogo sobre a renovação de seu contrato com o Flamengo

Gerson em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Internacional no Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Um dos grandes jogadores da era vitoriosa no Flamengo é o meia Gerson. Revelado pelo rival Fluminense, o “Coringa” chegou ao Flamengo após pedido de Jorge Jesus em 2019 e se tornou uma referência na posição de segundo volante no futebol sul-americano. O camisa 8, que bateu a marca de 100 jogos realizados com a camisa rubro-negra, falou sobre o feito em entrevista ao “ge”. Segundo Gerson, seu período no clube pode ser classificado como “o melhor possível”.

O melhor possível. Tudo que conquistei aqui nesses 100 jogos é algo que me deixará marcado para sempre na história do clube. Talvez hoje, por estar de dentro ainda, não consiga medir o tamanho de toda a história que construí. Eu olho para trás, todos os nove títulos, e só consigo sentir gratidão e orgulho de tudo que construí e de todo carinho que recebi, afirmou.

Segundo Gerson, os nove títulos conquistados em dois anos trouxeram uma mudança para sua imagem, fazendo com que ele se tornasse uma espécie de espelho para os jovens jogadores do clube. O atleta abraçou a responsabilidade de ser uma inspiração para futuros jogadores e afirmou que gosta de acompanhar os talentos da base rubro-negra.

— Foi uma mudança completa. Eu cheguei aqui com apenas um título no currículo e menos de dois anos depois conquistei nove. Isso traz bagagem, experiência e representatividade. Hoje me vejo como espelho para aquele jogador que está na base. Gosto de sempre estar perto deles para passar carinho e tranquilidade. É uma característica minha e que gosto muito de fazer. Acredito que a maior mudança é a de status e consequentemente um aumento de responsabilidade. O que sempre digo: estou feliz com quem sou agora, revelou.

Embora esteja em grande fase, Gerson é um dos poucos titulares que não recebeu um aumento salarial desde sua chegada. Devido a política financeira de 2021 no clube, as conversas foram paralisadas. O meia cita um diálogo muito bom com a cúpula rubro-negra e afirma que sua renovação chegará no momento certo.

— Encaro esta situação como pauto meu trabalho no dia a dia: com respeito. Estamos vivendo uma situação extremamente complicada em virtude da pandemia e isso também é analisado por mim. Eu e meu pai (empresário) temos um diálogo muito bom com o clube e na hora certa essa situação será ajustada, completou.

Retirado de: Jogada 10