Dirigente do Flamengo fala sobre situações de Gerson, Arrascaeta e Muniz

Bruno Spindel durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com o elenco cada vez mais valorizado, o Flamengo vem recebendo sondagens para contratar seus destaques.

Diretor executivo do clube, Bruno Spindel, comentou em entrevista à ESPN sobre as principais especulações sobre saídas de jogadores do clube como Gerson, Arrascaeta e Rodrigo Muniz.

Para o dirigente, o ideal seria que todos continuassem no Flamengo para que o clube siga com maiores possibilidades de conquistar títulos, mas vê com naturalidade o interesse de outros clubes:

— O Flamengo tem valorizado os atletas que dão resultado. A gente busca que eles fiquem aqui dando título para o clube. Com o Gerson não é diferente. A gente tem uma relação muito boa com ele, com o pai, com o Arrascaeta, com o Rodrigo Caio. O Gerson é um dos melhores do mundo na posição. O processo de conversa, renovações, de ajustes internos, eles estão sendo tocados com toda a calma. A gente vê o Gerson feliz no clube, a gente não concorda (com a afirmação feita) do pai buscar uma saída dele, a gente não vê desse jeito. É natural que o clube receba consultas, sondagens. É natural para qualquer atleta.

Sobre Rodrigo Muniz, Spindel não comentou sobre a possibilidade do atacante se transferir para o futebol belga e reforçou que conta com ele no elenco para a temporada, apesar de estar hoje no banco de reservas e disputando posição com Gabigol e Pedro:

— A gente conta com todos os jogadores do nosso elenco para bater metas esportivas. A gente recebe propostas, avalia, responde. Tem o lado do clube, do jogador. A gente pensa com calma, o que vai trazer de impacto financeiro, esportivo para o clube. A gente confia muito no Rodrigo Muniz. Fez uma temporada boa no ano passado, faz uma temporada muito boa esse ano. É natural que desperte interesse de vários clubes do mundo. A gente conta muito com ele. Ele é comprometido com o trabalho. Está performando no seu nível mais alto.

O Flamengo volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Union La Calera pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro