Flamengo define prazo para sacramentar futuro de Gerson

Gerson em ação pelo Flamengo na partida contra o Bahia (Foto: Reprodução/Twitter/@GersonSantos08)

A negociação do Flamengo com o Olympique de Marselha por Gerson só deve ter um final a partir de sexta-feira. A diretoria rubro-negra ainda analisa os detalhes da última proposta do clube francês pelo jogador, mas a expectativa é de que aguarde o jogo contra o Vélez, pela Libertadores, nesta quinta, antes de uma sinalização formal.

Gerson é nome garantido no jogo contra o Vélez, que vale o primeiro lugar do Grupo G da Libertadores. Nos últimos dias, a negociação do volante com o Olympique caminhou bem, com aumento da oferta do clube francês ao jogador, em relação a salário e premiações.

Leia também:

Entre as três partes envolvidas, a negociação é tratada como muito bem encaminhada, mas ainda sem martelo batido. As conversas se estendem há cerca de duas semanas, e o Olympique, apesar de já demonstrar certa falta de paciência com a demora, aguarda a resposta definitiva do Flamengo.

Os valores seguem sendo tratados em sigilo absoluto, mas giram em torno de 25 milhões de euros pela compra e mais 5 milhões de euros em variáveis. As cláusulas dependem de performance individual de Gerson e coletiva do Olympique, como classificação para competições europeias e afins.

O grande trunfo do Flamengo para alavancar os valores da negociação está no gatilho de venda futura de Gerson na Europa. Caso o volante seja valorizado na passagem por Marselha, o clube carioca manterá de 20% a 25% de seu valor de negociação.

Retirado de: Globo Esporte