Especulado no Flamengo, Fernandinho entra na mira do Barcelona

6
Fernandinho durante treinamento do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O volante Fernandinho, que se tornou alvo do Flamengo no Mercado da Bola para substituir Gérson, que vai para o Olympique de Marselha, é uma das opções do Barcelona após o fim das negociações com Georginio Wijnaldum, ex-Liverpool, que deve assinar com o PSG.

O jornal Marca, da Espanha, colocou Fernandinho na lista de possíveis reforços do Barcelona após deixar o Manchester City. O Athletico Parananese, além do Flamengo, também sonda um possível retorno do atleta ao Brasil.

Para o periódico espanhol, apenas a elevada idade do meio-campista, que tem 36 anos, pode ser obstáculo para um acerto com o gigante europeu.

— A passagem de Fernandinho pelo Manchester City chega ao fim com o meio-campista deixando o clube ao fim do contrato. Embora ter 36 anos possa ser um obstáculo, sua capacidade e liderança excepcionais o tornariam uma adição bem-vinda ao Barcelona, ​​como uma espécie de jogador para segurar o fardo sobre Sergio Busquets, publicou o Marca.

Carreira de Fernandinho

Revelado pelo Athletico Paranaense em 2003, Fernandinho se destacou logo de cara e foi peça-chave no time vice-campeão brasileiro em 2004. Em 2005 saiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde se tornou ídolo e disputou 283 jogos, com 53 gols marcados.

Contratado pelo City em 2013, virou símbolo do clube e se mantém como titular até hoje. Até o momento disputou 340 jogos e marcou 24 gols.

O volante ainda disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela Seleção Brasileira, conquistando a vaga de titular em ambas.

Retirado de: Torcedores

6 COMENTÁRIOS

  1. Tbm acho muito estranho , e tbm trazer esses caras tudo concordo…..mas Renato Augusto, fala sério…nunca foi bom, jogador mediano qdo novo…agora , caro velho, e não precisamos dessa posição agora….precisamos de ZAGUEIRO e GOLEIRO…e tem investir em jogadores como Davi luiz Balboena….pra vir corrigir e far segurança na zaga…o Ceni quer jogador cabeça de bagre igual a ele…jogador do Fortaleza…e Renato Augusto sai fora , Brás virou político mesmo contratando amiguinho meia boca , ou ta fazendo rachadinha????

  2. Que pôrra é essa?! Essa diretoria está de brincadeira, contratar um cara de 36 anos pra jogar numa posição que requer muito do atleta, além do que o futebol brasileiro é bem diferente do futebol europeu.

  3. Nossa, quanta especulação envolvendo o Flamengo. É David Luiz, é Balbuena, é Vidal, é esse, é aquele. Agora, é a vez de Fernandinho. Gente, o Flamengo vendeu o Gerson porque precisava do dinheiro para acertar às contas. Não vinha sendo noticiado, mas, o dinheiro da venda do Jenson, vai entrar parceladamente durante anos. Conclusão, vamos vender mais jogadores. E, ainda especulam contratações, e, de jogadores de posições desnecessárias. Estamos precisando é de um goleiro e de um zagueiro. Pra cima do Coritiba na quinta-feira. Avante Flamengo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here