Flamengo contrata volante e zagueiro do Atlético-GO

Eduardo Lopes e Alexander, novos reforços da base do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram/@FlaBase)

Nas últimas temporadas, o Flamengo assumiu a postura de investidor no futebol de base e já contratou diversos jovens para comporem as equipes do rubro-negro. Após realizar vários novos acordos, o Mais Querido trouxe dois dos principais garotos do Atlético Goianiense.

Eduardo Lopes e Alexander (Foguinho) assinaram com o clube da Gávea na última semana e reforçarão o elenco da equipe sub-15. Os jogadores atuam como zagueiro e volante, respectivamente, e pertencem à geração de 2006. As informações foram divulgadas inicialmente pelo Canal Flazoeiro, em parceria com o Flamengo Base.

Leia também:

Os dois são considerados as principais promessas da base do Dragão e chegam no Fla com contrato de formação válido até 2023. Isso porque não é permitido realizar contratações profissionais antes dos 16 anos. Enquanto isso, os jovens atuarão com o Manto Sagrado e, em caso de bom desempenho, acertarão o vínculo posteriormente.

Até o momento, o time sub-15 participa invicto na Copa Rio. O elenco de adolescentes venceu as três primeiras rodadas e lidera o campeonato. Além disso, o rubro-negro possui um representante da categoria na Seleção Brasileira. O artilheiro do time, Bill, está na lista de convocado para amistosos.

Os atletas aguardam chances para estrear com o Manto Sagrado, mas estão de olho no próximo compromisso do Flamengo. O clube da Gávea enfrentará o Fluminense, neste sábado (12), às 09h (horário de Brasília), nas Laranjeiras, pela quarta rodada da Copa Rio.