Renato Augusto está disposto a reduzir seu salário para jogar no Flamengo

29
Renato Augusto durante um jogo do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Depois de semanas de negociações, Gerson assinou com o Olympique e deixou o Mais Querido. A venda do jogador, titular desde sua chegada no clube, abriu uma vaga no elenco principal e também possibilitou a chegada de um novo atleta.

Neste contexto, Renato Augusto, velho conhecido do Flamengo, sinalizou a pessoas próximas que tentará ser repatriado pelo rubro-negro. O alto valor de salário não deverá ser um obstáculo, uma vez que o meia contou que aceitaria uma redução salarial. A informação foi divulgada inicialmente pelo Canal Flazoeiro.

Aos 33 anos, o jogador se aproxima do fim de seu contrato com o Beijing Guoan e estará livre no fim deste ano. No caso de uma possível negociação com o clube da Gávea, o atleta tentaria a liberação antecipada do time chinês. A tendência é de que a movimentação não seja dificultada.

No futebol oriental desde 2016, Renato Augusto realizou 144 partidas e marcou 38 gols. Após deixar o Flamengo em 2008, o meia atuou pelo Bayer Lverkusen e pelo Corinthians, antes de rumar à China.

É importante salientar que o nome agrada parte da torcida rubro-negra, que chegou a pedir a contratação nas redes sociais recentemente. Pelos torcedores, o atleta é visto como um substituto à altura de Gerson.

Ainda sem um novo nome para ocupar a posição do Coringa, o elenco do Flamengo se prepara no Ninho do Urubu para enfrentar o Coritiba nesta quinta-feira (10). O duelo, válido pela Copa do Brasil, ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), Estádio Couto Pereira.

29 COMENTÁRIOS

  1. Pelo amor de Deus ! Quem não quer jogar no Flamengo atualmente ! Ainda mais no fim de carreira . Essa conversa fiada que aceita reduzir salário é piada ! O salário dele vai ser reduzido a qualquer custo porque ele tá em fim de carreira . Pegou a boa fase de contratos da China e agora tá querendo vim pro Rio de Janeiro onde estão seus amigos pra ganhar um milhaozinho e curtir a praia até terminar um longo contrato com o mengão que provavelmente ele pedirá pelo menos uns 3 anos de contrato pra vim . Furada

  2. Não tá jogando nem na China. Vai servir pro Flamengo? Já ta bichado. Nem o Corinthians não quer. Se vir pro Flamengo é só pra ficar no dm.e vai derrubar o Rogério Ceni. Tem que vir pro Vasco ou Botafogo. Segundona..sempre foi jogador mediano.

  3. Eu não entendo onde eases jornalistas estão vendo torcedor do Flamengo pedindo Renato Augusto, todo comentário entre nós torcedores é: RENATO AUGUSTO NÃO!!!! Mas as meterias insistem em noticiar que os torcedores do Flamengo ta pedindo a contratação dele…
    Fala sério, a cada 100 torcedor 1 pede o retorno dele…
    Vamos parar de inventar matéria😡😡😡

  4. Vai ser um sangue sugas bichado 144 jogos na China e só marcou 38 gols, tá de sacanagem. Vai p o curintias. Ainda vai matar o João Gomes. Sem espaço pesse bichado, traira

  5. Gente , não precisamos desse cara , é regressão se queremos figurar na primeira prateleira do futebol mundial, não vai ser assim , pra pagar altos salários.. só se for por Wilham , Davi Luiz, Arthuro Vidal, Balboena…. jogadores de grandes equipes q jogaram na seleção ..mande ele ir pro cúrintias…….qdo precisávamos dele não veio… parece que Bráz tá agindo como político mesmo empregando amigos ou fazendo rachadinha…..sai fora , já era mediano qdo era novo agora é velho fraco e salário alto…..
    Temos vrs jogadores nessa posição….e tbm o que precisamos urgente…é de um zagueiro bom….nda menos q Davi Luiz ou Balboena…nesse nível…

  6. Engraçado né ? Agora Ele até reduz o salário, Ele reduz ! em outra oportunidade, Ele viria para o Corinthians, porque o Flamengo não tinha estrutura, porque Ele não volta para o Corinthians, ai uns caras desses se diz ser Flamengo para pô ! E outra coisa Eu acho que o Flamengo tem que buscar um substituto para o Araxxca e o Miteiro e 2 zagueiros pois para a posição que o Renato Augusto joga, prefiro que o treinador de mais oportunidades ao João Gomes, esse sim será um grande nome do Flamengo em breve ! Ele e o Thiago Maia 100 % darão conta do recado .

  7. Também não quero ele no Mengão não. Não só por ele ter preferido o Corinthians há alguns anos atrás, mas porque está com idade avançada e jogando na China. A maioria que vem de lá tem que penar pra se adaptar aqui de novo. E msm que ele reduza o salário, ainda deve ser bem alto. Não contratamos o Rafinha por causa de dinheiro, então pq vamos fazer isso pelo Renato Augusto?!

  8. ESQUECE , QUANDO O FLAMENGO PRECISO DELE ELE NÃO QUIZ REDUZIR O SALARIO , QUE VA PRO CORINTHIANS LA ELES ESTÃO PRECISANDO DELE , SAI PRA LA COISA RUIM

    • Os melhores jogadores que nós temos já são os mais experientes pow, o que você tá querendo dizer com “velhinhos” ?

      • Q esse cara vai ficar no chinelinho aqui, caro , velho e ruim , nem qdo era novo era bom, se foi , foi mediano no seu alge…chó sai fora…vai mamar no Cúrintias

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here