Renato Augusto está disposto a reduzir seu salário para jogar no Flamengo

Renato Augusto durante um jogo do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Depois de semanas de negociações, Gerson assinou com o Olympique e deixou o Mais Querido. A venda do jogador, titular desde sua chegada no clube, abriu uma vaga no elenco principal e também possibilitou a chegada de um novo atleta.

Neste contexto, Renato Augusto, velho conhecido do Flamengo, sinalizou a pessoas próximas que tentará ser repatriado pelo rubro-negro. O alto valor de salário não deverá ser um obstáculo, uma vez que o meia contou que aceitaria uma redução salarial. A informação foi divulgada inicialmente pelo Canal Flazoeiro.

Leia também:

Aos 33 anos, o jogador se aproxima do fim de seu contrato com o Beijing Guoan e estará livre no fim deste ano. No caso de uma possível negociação com o clube da Gávea, o atleta tentaria a liberação antecipada do time chinês. A tendência é de que a movimentação não seja dificultada.

No futebol oriental desde 2016, Renato Augusto realizou 144 partidas e marcou 38 gols. Após deixar o Flamengo em 2008, o meia atuou pelo Bayer Lverkusen e pelo Corinthians, antes de rumar à China.

É importante salientar que o nome agrada parte da torcida rubro-negra, que chegou a pedir a contratação nas redes sociais recentemente. Pelos torcedores, o atleta é visto como um substituto à altura de Gerson.

Ainda sem um novo nome para ocupar a posição do Coringa, o elenco do Flamengo se prepara no Ninho do Urubu para enfrentar o Coritiba nesta quinta-feira (10). O duelo, válido pela Copa do Brasil, ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), Estádio Couto Pereira.