Flamengo e Olympique emitem nota sobre Gerson

21
Gerson em ação pelo Flamengo contra o Madureira (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo e o Olympique de Marselha anunciaram nesta quarta-feira acordo para a transferência de Gerson. Os dois clubes confirmaram o negócio ao mesmo tempo em suas redes sociais. Os detalhes foram resolvidos em reunião na terça-feira da semana passada, e ele assina contrato de cinco anos com a equipe francesa.

Do histórico time montado em 2019, ele é o terceiro a deixar o Ninho. Antes, Pablo Marí e Rafinha se transferiram para outros clubes.

O clube fez o anúncio com uma frase.

— O Clube de Regatas do Flamengo anuncia um acordo em princípio pela transferência permanente de Gerson para a Olympique de Marseille.

Os franceses também anunciaram, com a mesma frase:

Pela venda, o Flamengo vai receber cerca de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 mi) e aditivos por metas que podem chegar a 30 mi de euros. O clube ainda mantém de 20 a 25% dependendo do valor de uma venda futura.

Gerson estava com a seleção brasileira olímpica na Sérvia para amistosos, e ainda vai defender o Flamengo. Ele é esperado em Curitiba para o jogo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. O acordo indica que será avaliado constantemente o tempo desta permanência, dependendo das carências do Flamengo por conta das convocações para a Copa América.

Retirado de: Globo Esporte

21 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com Marcos Matos. É muito bom jogador, mas prendia demais a bola principalmente quando precisava acelerar o jogo. Sabia protegê-la mas nos causava uns sufocos de vez em quando e ainda não acompanhava o meio de campo. Quantos gols tomamos por falta de acompanhamento. O último exemplo foi agora na seleção contra o Fraco Cabo Verde, ele deixou o cara entrar sozinho na área quando na verdade poderia estar do lado dele. Obrigado Gerson! Vai ser feliz na França! Vc nos ajudou muito! Vida que segue!!!

  2. O Flamengo comprou Gerson de um clube europeu.
    Comprou Gabigol e Pedro de clubes europeus.
    Todos os negócios foram parcelados.
    Todos que saírem, vão deixar lucro para o time, assim como foi Pablo Mari e agora Gerson.
    Não entendo o porque de tanta choradeira.

  3. Rapaz. Qt mais o tmp passa mais clube brasileiro lambe a sola do sapato de clube europeu. O Flamengo já vendeu barato! E ainda vai receber parcelado em 3 anos. É mt vacilação. Se o Flamengo estivesse no nível dos 3 menores do Rio eu ainda entenderia. Mas o Flamengo n está vendendo o almoço pra comprar a janta. Q vacilo com essa venda. Parcelado era pra vender por 250 pô. Q mole.

    • Tem que aprender a vender com o Fluminense, vejo o preço de venda do kaike…
      Agora esta diretoria do Mengão está fazendo liquidação da base!

    • Tem que aprender a vender com o Fluminense, vejo o preço de venda do kaike…
      Agora esta diretoria do Mengão está fazendo liquidação da base!
      Sim! Saudades do Bandeira!

  4. Perfeito Marcos, concordo com vc é um baita de um jogador mas penteava de mais a bola e com isso atrasava jogadas rápida. Sussesso Gerson, pra cima deles meu mengao.

  5. Gostava dele, como toda Nação, mas acho que o negócio tinha de ser feito. Isso é resultado da falta de público nos estádios, mas o nosso time está bem na fita. Temos o Thiago Maia que, na minha opinião é até melhor do que o Gerson em jogadas mais agudas. Só não gostava do Gerson quando ficava prendendo a bola para chamar faltas. Isso atrasava muito o rendimento do time, com um ataque rápido. Que vá com Deus e que tenha o mesmo sucesso que teve em nosso time.

  6. Tomara que no futuro ele volte para o Flamengo. “O bom filho a casa torna”. Desejo que ele tenha sucesso nessa nova etapa da sua vida profissional. Continuo dizendo que está faltando transparência nessa negociação. É um tal de “cerca de” para todo lado. Estou começando a achar que o Flamengo quiz mais vende-lo do que ele quiz sair. Pra cima do Coritiba amanhã. Avante Flamengo.

    • Uhum e como faz para convencer o jogador, o pai, e o Empresário, de que eh melhor ele ficar AQUI do que ir para França, Ganhar 5x mais do que ganha aqui… E nem adianta que eh impossivel o Flamengo cobrir essa oferta salarial dessas e o Flamengo ficar pagando 3Milhoes por mes ao Gerson, nenhum jogador ganha perto disso no Brasil, sem contar que será ótimo para divulgar mais o futebol dele e ir parar quem sabe num PSG, Real, Barcelona ou Juventus…

  7. Tive o prazer de ver sua estreia contra o Corinthians em Itaquera , obrigado Coringa por tudo que fez pelo meu Mengão.
    Deus que ilumine seus passos e quando pensar em voltar pro Brasil, da prioridade pro Mengão .

  8. Achei estranho que eles vao pagar em 3 anos .
    Absurdo isso.
    Vender para receber daqui a 3 anos.
    O Gerson foi pago logo
    Gabigol pagao.maior parte
    Pedro também.
    Nao tem que dar mole porque depois tem que ficar cobrando na Fifa.

    • Ainda falta pagarmos uma parcela pequena ao Roma e o Gabigol tb está sendo pago em 4 anos. Normal. Vc quer comprar a prazo e vender à vista? Tá bom…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here