Com reuniões marcadas, dirigentes do Flamengo viajam para a Europa em busca de reforços

Bruno Spindel em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A dupla de dirigentes do Flamengo Marcos Braz e Bruno Spindel embarcou neste sábado para Europa com o objetivo de tentar avançar na contratação de reforços, já que a janela de transferências abre no dia 1º de agosto. Na pauta estão conversas com o Chelsea por Kenedy e com o Lyon por Thiago Mendes, mas há outras possibilidades que podem ser incluídas no roteiro.

Em princípio a base de Braz e Spindel na Europa será Lisboa, Portugal, assim como em viagens anteriores. A informação foi publicada primeiro pelo canal Flazoeiro e confirmada pelo ge.

Leia também:

Sem orçamento destinado para a compra de direitos econômicos de atletas, o Flamengo deseja negociar transferências por empréstimo.

Na conversa com o Lyon por Thiago Mendes, a discussão é sobre as condições da cláusula de obrigação de compra após o fim do empréstimo de um ano. O valor estipulado é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). O modelo de negócio é uma exigência dos dirigentes franceses.

Thiago Mendes já comunicou que seu desejo é a transferência para o Flamengo.

No caso do atacante Kenedy, que já está na Inglaterra para a pré-temporada, a diretoria rubro-negra também já formalizou a proposta por empréstimo com opção de compra. Agora a missão é convencer os ingleses, que estão sem pressa para decidir se vão liberá-lo ou se aguardam uma oferta de outro clube pela transferência em definitivo.

Retirado de: Globo Esporte