Flamengo tenta driblar Juninho Pernambucano em negociação por Thiago Mendes

Thiago Mendes em ação durante um jogo do Lyon (Foto: Divulgação)

De olho em reforços no mercado da bola, o Flamengo adota a cautela como estratégia e precisa se livrar de um conhecido “marcador” para ter sucesso no negócio pelo volante Thiago Mendes, do Lyon (FRA).

Diretor esportivo do clube francês, o ídolo vascaíno Juninho Pernambucano não vê com bons olhos os termos propostos pelo Fla, que tenta se aproximar do presidente Jean Michel Aulas para avançar no negócio.

Leia também:

Isso não significa que Juninho não tenha voz na interlocução com o Rubro-Negro, porém os cariocas querem abrir o leque para tentar facilitar a cessão do jogador, que não esconde de mais ninguém no Lyon que pretende vestir vermelho e preto.

O Flamengo quer o empréstimo gratuito de Mendes e tenta abaixar a corda dos valores que seriam fixados para uma opção de compra futura. A ideia é que o montante não passe muito da casa dos 7 milhões de euros (R$ 42,8 milhões), mas o Lyon ainda não está convencido de que esse é o melhor caminho. Metas a serem atingidas para a aquisição definitiva também estão em debate.

Em Lisboa desde sábado, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor de futebol Bruno Spindel centralizam as conversas e a presença da dupla no continente europeu é considerada uma cartada importante para acelerar as transações.

Em outra frente, a cúpula de futebol trabalha pela chegada de Kenedy, do Chelsea. As conversas pelo ex-atacante do Flu se assemelham ao modelo proposto por Mendes, mas os ingleses também tentam ganhar tempo.

Sem espaço na equipe de Thomas Tuchel, Kenedy é visto como um jogador que pode render dinheiro para os Blues, mas ainda não há ofertas tentadores na mesa, o que joga a favor do Rubro-Negro.

O Fla usa o tempo a seu favor para “enrolar” as conversas e ganhar maior de poder de barganha nas negociações. À medida que o relógio corre, a janela de transferências se aproxima do encerramento e vai diminuindo possibilidades.

Retirado de: UOL