Antes de acerto com Renato, Flamengo tentou técnico argentino que está na Europa

Renato Gaúcho durante um jogo do Campeonato Brasileiro (Foto: Diego Vara/Reuters)

O Flamengo tinha outros objetivos antes de contratar o técnico Renato Portaluppi. Segundo informações divulgadas pela Rádio Bandeirantes, o Flamengo consultou o técnico Eduardo Coudet, no Celta de Vigo. Porém, a multa de 10 milhões de euros afastou o acerto do clube carioca com o técnico argentino.

A procura foi feita por meio de intermediários, mas não houve acerto. A ideia do Flamengo era manter uma linhagem de técnicos estrangeiros e que pudessem se aproximar do trabalho realizado pelo técnico Jorge Jesus na temporada 2019.

Leia também:

Coudet renovou recentemente

A procura do Flamengo era procurar um novo técnico estrangeiro. O contato feito por um dos grandes empresários brasileiros aconteceu antes mesmo da demissão do técnico Rogério Ceni que veio a acontecer dias depois do contato oficial.

Contudo, Eduardo Coudet renovou com o Celta de Vigo até o final de 2024. Com isso, o acerto com Renato Portaluppi acabou acontecendo e a resposta está em campo. O atual vínculo de Renato Portaluppi com o Flamengo foi firmado até o final de 2021. Eduardo Coudet seria o terceiro técnico estrangeiro nos últimos 3 anos de clube.

Retirado de: Torcedores