Por Thiago Mendes, Flamengo utiliza mesma estratégia que usou com Bruno Henrique

Thiago Mendes em ação durante um jogo do Lyon (Foto: Divulgação)

O Flamengo adotou uma postura um pouco mais cautelosa e analisa com rigor suas opções no mercado. Com a queda na arrecadação por conta da pandemia, o clube precisou pisar no freio e recorrer a contratações pontuais.

Desta forma, o Mais Querido adota agora uma estratégia que já utilizou anteriormente e trouxe bons resultados ao time. A negociação em questão trouxe Bruno Henrique, um dos principais atletas da equipe atual, ao elenco.

Na busca por reforços para a temporada de 2019, a diretoria do Fla garantiu inicialmente a contratação de Gabigol e Arrascaeta. Contudo, a lista de desejos também contava com Bruno Henrique, então jogador do Santos.

Na ocasião, o clube da Gávea se certificou primeiramente de que o atleta gostaria de atuar pelo Flamengo. Depois disso, o rubro-negro realizou uma proposta que não agradou ao clube paulista, o que fez o Peixe recuar.

Logo após, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, anunciou em entrevista coletiva de que não estaria mais interessado na contratação do atacante. Com isso, foi gerado um certo desconforto e pressão entre o time e o atleta, que já havia aceitado rumar ao Mais Querido.

Desta forma, o dirigente rubro-negro aguardou, manteve seus olhos atentos na situação e, quando teve chance, fez uma proposta final pela negociação de BH. A oferta, inicialmente negada, foi aceita pelo Santos devido o novo contexto e o Flamengo conseguiu mais um reforço.

Se analisarmos a presente situação, o clube apresenta o mesmo comportamento na tentativa de trazer Thiago Mendes do Lyon. Primeiro, o clube da Gávea se ocupou em agradar o jogador e fazer do Flamengo uma opção atrativa para ele.

Agora que o time francês recusou os termos pedidos pelo rubro-negro, ele deu um passo atrás na negociação e indicou a impossibilidade de contratá-lo por um valor mais alto do que foi ofertado. Desta forma, os dirigentes do Fla agora seguem monitorando o atleta e aguardam um novo momento para tentarem uma nova investida.