Zagueiro ventilado no Flamengo é vendido por R$ 47,5 milhões

Devido a problemas no sistema defensivo, a diretoria do Flamengo segue ativa no mercado da bola visando a contratação de um reforço para o restante da atual temporada. Afinal, o Mengão ainda está vivo em 3 competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América

Lyanco durante uma partida do Torino (Foto: Divulgação)

Desde o inicio da atual janela de transferências, a torcida do Flamengo já se manifestava em prol da contratação de um novo zagueiro. Isso porque, o principal defensor do elenco rubro-negro, Rodrigo Caio, ainda não conseguiu ter uma grande sequencia de jogos, devido a lesões. Enquanto Gustavo Henrique e Léo Pereira, não são unanimidades. Por fim, Bruno Viana, é o atleta mais contestado pelos torcedores.

Diante deste contexto, o nome de alguns zagueiros foram consultados e ventilados no time carioca. Dentre eles, podemos citar Lyanco, ex-São Paulo. As notícias envolvendo uma possível chegada de Lyanco ao Fla começaram depois de uma declaração de Marcelo Vojnovic (pai e empresário do atleta).

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, Marcelo deu a seguinte declaração: “É um clubaço. O Flamengo seria uma excelente alternativa. É só ver o que aconteceu com outros brasileiros que estavam na Europa e foram contratados, como Gabigol, Gerson, Pedro”.

Apesar de tal narrativa, o jogador optou por permanecer na Europa. Com 24 anos de idade, ele foi comprado pelo Southampton (da Inglaterra) por 7 milhões e 500 mil euros. Na cotação atual, tal quantia representa 47 milhões e 500 mil reais.