Bom nome? Flamengo avalia investida em goleiro do Santos

João Paulo durante treinamento do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

Enquanto a novela pela contratação de David Luiz perdura, o Flamengo segue no mercado e analisa ainda mais reforços que poderiam se encaixar bem no elenco multicampeão que o clube possui. Nas últimas semanas, o rubro-negro garantiu a chegada de Andreas Pereira e Kenedy.

Desta forma, o Mais Querido busca por atletas que atuem no setor defensivo. Assim, o goleiro João Paulo pode ser uma boa opção. Segundo o canal RaFla Mello, o nome do arqueiro santista está sendo cogitado pela diretoria, que avalia uma investida no jogador.

Anteriormente, o defensor atraiu o interesse da Udinese, tradicional clube italiano. Segundo o portal Gazeta Esportiva, um representante a equipe procurou o staff do goleiro, que já passou a situação para o Peixe. Contudo, a sondagem não se transformou em proposta e João Paulo segue normalmente no Santos.

O arqueiro vem sendo destaque nas últimas temporadas e vivia expectativa de ser convocado para a Seleção Brasileira. Além do clube italiano, o jogador já atraiu interesse do Ajax, da Holanda. Vale destacar que ele entende a situação financeira do Santos e não descarta a possibilidade de deixar a equipe ao fim desta temporada.