São Paulo suspeita que o Flamengo esteja por trás da saída de Daniel Alves

Banner Stake

O São Paulo comunicou a saída de Daniel Alves, anunciada na sexta-feira (10), após o jogador se recusar a se reapresentar ao treino depois de servir a seleção brasileira na data Fifa até que a dívida do clube com ele seja paga – o valor aproximado é de R$ 18 milhões. Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, a equipe do Morumbi acredita na existência de algum outro clube por trás do ‘ato de rebeldia’ do camisa 10.

— Existe uma suspeita dentro do São Paulo de que o Daniel Alves está forçando a barra para ir embora porque já tem algum clube no Brasil acertado. A principal suspeita dentro do São Paulo é de que o Flamengo é quem está por trás. Será que faria sentido? O São Paulo acreditada nisso. Mandei mensagem para uma fonte e ela me disse: ‘o Flamengo não quer. Ele foi sugerido para alguns clubes brasileiros grandes’, disse Nicola.

O jornalista, no entanto, lembrou que recentemente o Rubro-Negro descartou o retorno de Rafinha, campeão do Brasileirão e da Libertadores em 2019, mesmo o jogador tendo um salário inferior ao de Daniel Alves. Além disso, o clube acertou a contratação de David Luiz e aumentou a lista de atletas com vencimentos altos.

Saída do São Paulo

Desde de 2019 no São Paulo, Daniel Alves disputou 95 jogos e anotou 10 gols com a camisa do Tricolor, onde tem acordo para receber um salário mensal de R$ 1,5 milhão. Com a pandemia, o clube reduziu os salários dos atletas, inclusive o do lateral, prometendo quitar tudo depois, mas isso só aumentou a dívida com o jogador.

São Paulo e Daniel Alves não chegaram a um acordo para o parcelamento da dívida após o próprio lateral recusar a oferta que foi feita pela diretoria na última semana.

— Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos. Miranda compareceu, treinou normalmente. Daniel Alves não compareceu. Fomos comunicados pelos representantes que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro, disse o diretor Carlos Belmonte.

Do ponto de vista do departamento de futebol, nós comunicamos, tomamos a decisão e comunicamos ao Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais a disposição para atuar no time do São Paulo. O São Paulo é mais importante do que todos nós, completou.

Retirado de: Torcedores