Fica ou sai? Veja os detalhes da atual situação contratual de Arrascaeta no Flamengo

Arrascaeta em ação pelo Flamengo contra o Palmeiras pelo Brasileirão 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A revelação de uma cláusula contratual no vínculo de Arrascaeta com o Flamengo movimentou os torcedores na última segunda-feira nas redes sociais. De acordo com o portal ‘Goal’, que teve acesso às informações, o Rubro-Negro será obrigado a vender o meio-campista uruguaio caso chegue uma proposta de 40 milhões de euros (R$ 251,1 milhões) ou mais.

“A partir de 01/01/2021, se surgir uma proposta onerosa por escrito com identificação (…) equivalente ou superior a 40 milhões de euros, o Flamengo está obrigado a comprar a parte do Defensor Sporting nas mesmas condições oferecidas ou vender o vínculo federativo do atleta”, traz a cláusula contratual de Arrascaeta com o Flamengo.

Além disso, a renovação do jogador com o Mais Querido ainda segue indefinida nos bastidores da Gávea. Isso porque Daniel Fonseca, empresário do meia, exige que o Rubro-Negro compre os 25% dos direitos de Arrascaeta que ainda pertencem ao Defensor Sporting-URU. O Flamengo, no entanto, ainda não realizou o pagamento do valor, que equivale a R$ 30 milhões.

Marcos Braz e Bruno Spindel propuseram ao agente de Arrascaeta que a compra da percentagem restante do meia seja realizada em janeiro, mas a oferta não agradou o empresário. O Flamengo também propôs um aumento salarial para o uruguaio em até 25%, com contrato até o fim de 2025. O atual vínculo do meia com o Fla vai até dezembro de 2023.

Retirado de: Diário do Fla