Fica ou sai? Veja os detalhes da atual situação contratual de Arrascaeta no Flamengo

20
Arrascaeta em ação pelo Flamengo contra o Palmeiras pelo Brasileirão 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A revelação de uma cláusula contratual no vínculo de Arrascaeta com o Flamengo movimentou os torcedores na última segunda-feira nas redes sociais. De acordo com o portal ‘Goal’, que teve acesso às informações, o Rubro-Negro será obrigado a vender o meio-campista uruguaio caso chegue uma proposta de 40 milhões de euros (R$ 251,1 milhões) ou mais.

“A partir de 01/01/2021, se surgir uma proposta onerosa por escrito com identificação (…) equivalente ou superior a 40 milhões de euros, o Flamengo está obrigado a comprar a parte do Defensor Sporting nas mesmas condições oferecidas ou vender o vínculo federativo do atleta”, traz a cláusula contratual de Arrascaeta com o Flamengo.

Além disso, a renovação do jogador com o Mais Querido ainda segue indefinida nos bastidores da Gávea. Isso porque Daniel Fonseca, empresário do meia, exige que o Rubro-Negro compre os 25% dos direitos de Arrascaeta que ainda pertencem ao Defensor Sporting-URU. O Flamengo, no entanto, ainda não realizou o pagamento do valor, que equivale a R$ 30 milhões.

Marcos Braz e Bruno Spindel propuseram ao agente de Arrascaeta que a compra da percentagem restante do meia seja realizada em janeiro, mas a oferta não agradou o empresário. O Flamengo também propôs um aumento salarial para o uruguaio em até 25%, com contrato até o fim de 2025. O atual vínculo do meia com o Fla vai até dezembro de 2023.

Retirado de: Diário do Fla

20 COMENTÁRIOS

  1. Quem vai pegar 40 milhões de Euros em um jogador de 26 anos?
    Ele tem contrato até dezembro de 2023!!
    Empresário exige?
    Flamengo não é obrigado a comprar os 25%do jogador!!
    A proposta de aumento de salário ao jogador já foi feita e o jogão aceitou!
    Empresário ganancioso , querendo extorquir o Flamengo!!

    • kkkk tu fala como se fosse um idoso
      26 anos, tá atingindo o auge agora, tem mais uns 5 anos em altíssimo nível no mínimo.
      qualquer clube interessado em aumentar a qualidade do elenco pagaria.

  2. Meus amigos temos que fazer uma forte pressão nas redes sociais para que o Flamengo resolva logo a renovação de Arrascaeta, ele é o craque do time, sem ele somos apenas 50%, pois se chegar essa proposta e vai chegar porque isso e uma ninharia pelo futebol que ele está jogando tanto no Flamengo quanto na seleção uruguaia. Paga logo que ele merece.

    • Flamengo hoje não tem como incluir esse valor no orçamento por isso quer comprar em Janeiro, todas as contratações do Flamengo foram a custo Zero senão não chegaria ninguém nessa janela.

  3. Isso tudo é pressão do empresário, ele é muito craque, mas se pinta uma proposta com esse valor vende, com esse dinheiro da para trazer outro craque.
    Quando surgiu a proposta pelo Gerson, todo mundo ficou apavorado dizendo q o Flamengo iria ficar fraco sem ele, taí, se bobear estamos melhor sem ele.

  4. A diretoria deve honrar seu compromisso com o Arrascaeta o cara é o cérebro do time sem ele o Flamengo não tem criatividade ai a diretoria fica trazendo jogador pra ganhar um milhão e meio que nem sabemos si vai dar certo e não renova logo com o o Arrascaeta .compra logo a parte do time uruguaio e acaba com essa frescura pow o Arrascaeta deve estar aí sentindo desvalorizado pela diretoria do Flamengo .
    Tem que resolver logo isso deixar o Arrascaeta feliz é deixar ele dar mais alegrias pra nação .

  5. Não sei do que adianta o clube fazer um contrato até DEZEMBRO DE 2023, se agosto de 2021 existe o empresário do atleta faz uma pressão dessas. Até parece que o contrato acaba agora em dezembro desse ano, nem parece que faltam dois anos pra acabar.

    • Cara, o contrato pode ir até 2030, maia se aparece um clube e paga o valor da multa, o contrato passa a não valer nada. Por isso existe a multa, pra quebrar contrato assinado.

  6. Pelo que ele joga, merece ganhar muito bem. Sem ele o time perde metade do potencial. Basta ver que, nas últimas derrotas ele não estava em campo.

  7. Tá certíssimo, tem que jogar duro com esses empresários mesmo, mas o que me preocupa, é se lá na contratação do Arrasca, junto ao Cruzeiro, a diretoria do Fla tenha prometido fazer essa compra da parte do D. Sporting. Por quê o Arrasca saiu do Cruzeiro alegando que a parte do D. Sporting não havia sido paga pelo Cruzeiro e se o Flamengo prometeu comprar essa parte, está fazendo a mesma cachorrada que foi feita pela diretoria do Cruzeiro na época, comprar e não pagar. Caso tenha sido prometida essa compra, a diretoria do Fla tem que honrar a qualquer custo, ou perderá grande parte de sua credibilidade e além disso, cá entre nós, é uma patifaria mesmo!
    Espero que eu esteja errado.
    SRN!

    • Falou o entendedor de playstation.

      Ô cidadão, é o seguinte: pegando o seu raciocínio, eu acho que tem que fazer jogo duro é com o empresário do Isla, do Renê, do Vitinho, do Gustavo Henrique, do Léo Pereira, do Rodinei, do Piris da Mota, enfim, com essas barangas que na hora da decisão, se escondem ou entregam a paçoca!!

      Com Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro, o Flamengo tem que pagar sorrindo o que eles pedirem, porque se nós estamos nessa situação de disputarmos todos os títulos e vencendo, graças a Deus, esses caras são a razão para que tudo isso se materialize em campo, principalmente o Arrascaeta. Porque se procurar vc encontra zagueiro, lateral, volante, mas um meia da qualidade dele, parceiro, vc não encontra!!!

      Agora volta pro seu videogame e aprenda a diferenciar a realidade virtual e a factual.

    • Tinha no contrato queno Flamengo compraria de ele atingisse uma certa minutagem em campo nós 2 primeiros anos de contrato e que não aconteceu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here