Flamengo não tem pressa para renovar com Diego Alves e Filipe Luís

Filipe Luís em ação pelo Flamengo diante da equipe do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Assim como nas negociações com David Luiz, o Flamengo prega cautela para renovar os contratos de Diego Alves e Filipe Luís. De acordo com o portal ‘Torcedores’, existem conversas em andamento e o anúncio oficial será feito no momento apropriado.

Além disso, internamente, a cúpula rubro-negra espera a proximidade do fim do contrato para formalizar o acordo. A intenção é não tirar o foco dos jogadores da briga pelos títulos da Libertadores, do Brasileirão e da Copa do Brasil. Os vínculos do goleiro e do lateral-esquerdo se encerram no fim da atual temporada.

Leia também:

Teoricamente, a dupla já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, mas a diretoria não está preocupada e vão continuar as conversas sem nenhuma pressa. Ainda segundo apurou a reportagem, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel estão alinhando os novos termos contratuais.

A renovação é tratada com cuidado, já que Diego Alves e Filipe Luís pensam em se aposentar no clube. Desde 2017 no clube, o goleiro é um dos capitães do elenco e um dos nomes fortes do vestiário. Por sua vez, Filipe Luís é uma referência para os mais jovens e está fazendo os cursos da CBF Academy.

O intuito do lateral é iniciar a carreira de treinador após se aposentar. Com isso, o clube pretende aproveitá-lo no futuro. Por fim, segundo os dois dirigentes ouvidos pela reportagem, Marcos Braz e Bruno Spindel já ouviram de Eduardo Maluf e Guilherme Siqueira, empresários de Diego Alves e Filipe Luís respectivamente, que os jogadores não pretendem dificultar.

Retirado de: Mercado do Futebol