Goleiro desejado pelo Flamengo negocia sua renovação

João Paulo durante treinamento do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

Uma das prioridades do Flamengo na próxima janela de transferências é a contratação de um goleiro. Por mais que tenha renovado com Diego Alves, o clube acredita que o jogador precisa de um sucessor e um reserva à altura. Na visão da comissão técnica, os jovens da base ainda não estão prontos para tal responsabilidade.

Nesse sentido, o nome de João Paulo, do Santos, surgiu na mira do Flamengo. No entanto, o Peixe já buscou se precaver de um possível interesse do futebol brasileiro e internacional. Então, o clube paulista já iniciou conversas para renovar com o arqueiro. A informação foi publicada primeiramente pelo A Tribuna.

Leia também:

Inclusive, o Santos e os representantes do goleiro de 26 anos concordam em estender o vínculo do Menino da Vila em mais um ano, mesmo que o contrato seja até agosto de 2025. Além da extensão, haverá uma valorização para que o salário do camisa 34 chegue ao teto do Alvinegro.

Antes do Flamengo, o Ajax (HOL) se interessou por João Paulo, mas a proposta não lhe empolgou. Anteriormente, o clube holandês estudou a contratação de Hugo Souza, cria do Ninho, mas a queda para terceiro goleiro pesou na decisão dos holandeses. Enquanto isso, João Paulo é titular absoluto do Santos.

Retirado de: Mercado da Bola