Barcelona ‘escala’ observador para analisar joia do Flamengo

Matheus Franca em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Antes de mais nada, o volante Matheus França, um dos destaques das categorias de base do Flamengo, já começa a chamar a atenção até mesmo de clubes do exterior. O site ‘Torcedores’ apurou que o garoto tem sido monitorado pelo Barcelona.

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria rubro-negra, inclusive, já tem conhecimento da observação. No entanto, trata o assunto com naturalidade porque o meio-campista tem sido elogiado por seu desempenho nas equipes amadoras.

Segundo informações obtidas pelo ‘Torcedores’, o Barcelona tentou conversar diretamente com a família de Matheus França para tentar uma negociação. O Flamengo, por outro lado, descobriu a manobra e tratou de se proteger.

Matheus França, 17 anos, tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. E multa rescisória estipulada em 100 milhões de euros (R$ 637 milhões, pela cotação atual). O acordo prevê salários acima da média paga pelo clube para os jogadores de sua categoria.

Mesmo com um observador do Barcelona escalado para analisar o desempenho da joia, a ideia do estafe de Matheus França e do próprio jogador é que ele siga no Flamengo. E em alguns anos chegue no profissional para ser negociado somente no futuro.

Vale ressaltar, que o Flamengo é referência na formação de jogadores, com muitos jogadores nas seleções de base do Brasil e com a presença de atletas no time principal como Reinier, do Borussia Dortmund, Lucas Paquetá, do Lyon e Vinícius Júnior, do Real Madrid.

Os números de Matheus França

No Flamengo desde 2019, Matheus França de Oliveira é da mesma geração que revelou Jhonata Ventura, Cauan Gomes, Francisco Dyogo, Kayque Soares, Ryan Lucas, Samuel Barbosa e Filipe Chrysman – sobreviventes da tragédia do CT Ninho do Urubu em 2019.

Na atual temporada, por exemplo, o volante disputou 26 partidas com a camisa rubro-negra. Ao todo, foram 10 jogos pela equipe sub-20 e 16 no sub-17. Nesse ínterim, marcou 16 gols e deu três assistências. Além disso, conquistou o Campeonato Brasileiro sub-17. 

Retirado de: Torcedores