Flamengo cogita a contratação de um treinador gringo

Renato Gaúcho em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na abertura dos confrontos da semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo arrancou um empate diante do Athletico Paranaense, em Curitiba, já nos acréscimos, na noite da última quarta-feira (20). A atuação do rubro-negro carioca, no entanto, foi questionada por alguns torcedores que citaram uma queda de produção se comparado com o início de trabalho do técnico Renato Gaúcho.

No programa UOL Esporte News, o comentarista Renato Maurício Prado abordou sobre a diminuição de ritmo do Flamengo nos últimos jogos, e disse que a diretoria pode já estar discretamente, sonhando um treinador gringo para um futuro próximo, mesmo com Portaluppi acumulando bons números.

Leia também:

— Pode ser que eu me engane, mas eu acho que, discretamente, o Flamengo já deve estar sondando o mercado pra ver quem poderia ser um bom treinador estrangeiro, iniciou o comentarista, sendo indagado por Domitila Becker sobre qual seria o “nome ideal” para o comando técnico do rubro-negro.

Essa é a pergunta de mil dólares. Tem o Vojvoda, está soltinho aí. Duvido que ele fique no Fortaleza no ano que vem, porque tem muita gente de olho nele, e tem outros técnicos bons, continuou o comentarista, destacando que um título do Flamengo na Liberta pode mudar drasticamente o cenário.

— Agora se o Renato ganhar a Libertadores, o que é possível porque é um jogo só e o Palmeiras também não está jogando essa bola toda, aí não tem como tirar né? Mas o trabalho dele que começou muito bem, é importante que se julgue, mas está dando uma sensação que está começando a fazer água, concluiu RMP.

Antes de arrancar o empate nos acréscimos contra o Furacão, o Flamengo havia tropeçado no Cuiabá, no último final de semana, pelo Brasileirão, desperdiçando a chance de se aproximar do líder Atlético-MG.

Retirado de: Torcedores