Flamengo e Palmeiras disputam zagueiro do River Plate

David Martínez durante uma partida do River Plate (Foto: Divulgação)

É possível que Flamengo e Palmeiras travem uma batalha nos bastidores enquanto brigam pelo título da Copa Libertadores. Isso porque ambas as diretorias estão interessados no zagueiro paraguaio David Martínez, que defende atualmente a camisa do River Plate. O jogador tem tido destaque no Campeonato Argentino e suas convocações para a seleção de seu país auxiliaram na criação de expectativa pelo seu potencial.

O jogador, atualmente com 23 anos, vê sua carreira em ascensão mas, ao mesmo tempo, com o futuro incerto. Isso porque o atleta defende o Defensa y Justicia, clube o qual vem dificultando a sua permanência no River Plate pelo desejo de negociá-lo melhor financeiramente.

Martínez atua no futebol profissional desde 2019 e defendeu apenas duas equipes na carreira, além da seleção de Base, sendo considerado um dos nomes com maior potencial de crescimento na função na Argentina. No Defensa, conquistou a Copa Sul-americana de 2020, treinado por Hernan Crespo, ex-comandante do São Paulo.

O River Plate deseja a permanência do atleta em definitivo, mas o Defensa trava a negociação porque quer negociá-lo por uma quantia maior. Segundo fontes internas, o zagueiro foi oferecido ao Flamengo por 3,6 milhões de dólares, cerca de R$ 20,2 milhões na atual cotação, o que desagradou a direção rubro-negra.

Agora, quem aparece no negócio é o Palmeiras, que sonha com o jogador para formar dupla ao lado do também paraguaio Gustavo Gómez.

Retirado de: Mercado da Bola