Goleiro de clube paulista segue na mira do Flamengo

João Paulo, goleiro do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Enquanto se prepara para momentos importantes desta temporada, o Flamengo já pensa no próximo ano. O clube possui jogadores muito habilidosos e qualificados mas terá de realizar algumas mudanças em breve.

Os nomes que possuem prazo um pouco mais curto para permanecerem no Fla são os atletas que possuem idade mais avançada, como é o caso de Diego Alves. O Mais Querido renovou seus vínculos com o goleiro por mais uma temporada, mas precisará reforçar o gol quando o arqueiro não estiver mais na equipe.

Por isso, o Rubro-Negro se mantém atento ao mercado da bola e avalia suas possiblidades. Dentre os defensores do futebol brasileiro, João Paulo é um dos que agradam os dirigentes do Mengão. O goleiro em questão faz boas defesas e pode ser uma boa pedida para o time da Gávea.

Devido à sua situação financeira, o Santos não pôde realizar contratações na temporada e pode ter de se desfazer de alguns atletas. Assim, o Flamengo acompanha a situação tanto do clube quanto do arqueiro para realizar uma movimentação calculada.

Cabe destacar, no entanto, que os representantes do jogador desejam a permanência do mesmo na baixada santista. Porém, nenhuma decisão será tomada neste fim de ano. Isso porque, segundo o portal Gazeta Esportiva, ambos os clubes possuem seus respectivos focos em seus objetivos nesta temporada. Por isso, qualquer conversa sobre o assunto terá que ficar para o ano que vem.