Flamengo estuda fazer mudança na zaga para 2022; entenda processo

Rodrigo Caio em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Se preparando para entrar na próxima temporada mais forte, o Flamengo avalia todas as possibilidades que seu atual elenco dá. Porém, além disso, o clube analisa com cautela a possibilidade de deixar seu plantel mais forte.

Por isso, algumas posições são vistas com cautela e poderão ganhar reforços em breve. E a zaga é uma delas. O setor defensivo atualmente é visto como o mais sensível do Mais Querido. Parte das últimas apostas feitas pelos dirigentes em contratações não apresentaram o resultado esperado e poderão se despedir do time em um futuro próximo.

A primeira alteração confirmada é o retorno de Bruno Viana ao Braga. O defensor teve desempenho muito abaixo das expectativas e não permanece no time da Gávea em 2022. Sua despedida aconteceu na derrota para o Atlético-GO, no último confronto Rubro-Negro da temporada.

Contudo, além destas saídas, outras poderão acontecer, visto que o clube voltou atrás e aceitou negociar Léo Pereira caso o atleta receba uma proposta lucrativa. Já Gustavo Henrique, embora não sofra com a mesma rejeição dos outros dois jogadores citados, também não possui seu futuro assegurado na equipe e pode ser vendido.

Dada o presente cenário, os dirigentes rubro-negros estudam a contratação de zagueiros para reforçarem o elenco. Contudo, cabe destacar um ponto importante. O clube não realizará grandes mudanças antes da chegada de um novo treinador.

A ideia do Flamengo é ter um técnico mais participativo nas decisões envolvendo negociações do elenco. Por isso, a chegada de um comandante é o ponto chave para transações referentes ao time profissional.

É importante salientar que a definição do próximo treinador rubro-negro está cada vez mais próxima e poderá ser fechada na próxima semana. Marcos Braz e Bruno Spindel estão de malas prontas e viajarão para Portugal nesta semana, visando a intensificação das conversas com o nome escolhido para o cargo em questão, ainda mantido em sigilo pelo clube.