Uma boa para o Flamengo? Philippe Coutinho pede ao Barcelona para voltar ao Brasil

Philippe Coutinho com a camisa do Barcelona (Foto: Divulgação)

Sem espaço no Barcelona, Philippe Coutinho é um dos jogadores que está sendo mais cotado para sair na próxima janela de transferências. Com as chegadas de Daniel Alves e Ferrán Torres, o clube espanhol pretende liberar espaço na folha salarial e quer a saída do brasileiro, que tem um dos maiores salários.

Nesse sentido, segundo o jornalista Alfredo Duro, no programa El Chiringuito, o meia-atacante teria comunicado ao clube catalão que quer jogar no Brasil. Em ano de Copa do Mundo, atuar no futebol brasileiro seria uma boa oportunidade para Coutinho reaparecer no radar de Tite, já que no Barcelona não tem jogado.

Revelado pelo Vasco, Coutinho deixou o Brasil em 2010 para jogar na Inter de Milão. No entanto, a missão de deixar o Barcelona e voltar ao Brasil não será fácil. O principal fator seria o salário do atleta. O meia-atacante recebe em torno de 30 milhões de euros por ano (R$ 194 milhões), cerca de 16 milhões de reais por mês.

https://twitter.com/gavea_news/status/1476374077204013062?t=mQOPpELEZZ_dzR9U6G3big&s=19

Algo completamente fora dos padrões do futebol brasileiro. Uma outra opção seria a rescisão contratual. No entanto, Coutinho tem vínculo com o Barcelona até junho de 2023 e custou caro aos cofres do clube espanhol. Então, por mais que tenha um alto salário, a prioridade dos espanhóis seria vendê-lo para recuperar parte do valor.

Retirado de: Mercado do Futebol