Jornalista diz que o Flamengo tentará contratação de goleiro do Barcelona

Neto, goleiro do Barcelona (Foto: Divulgação/Barcelona FC)

Enquanto planeja reformações no departamento de futebol, o Flamengo mantém contato com Paulo Sousa e se prepara para fazer contratações. Entre os atletas estudados, Neto, goleiro do Barcelona pode ser uma boa opção.

Segundo o jornalista Rafa Belmonte, o Mais Querido tentará trazê-lo para a Gávea nesta janela de transferências. Esta será a segunda vez que o Fla entra em contato com o jogador pela negociação.

No meio do ano passado, o clube já teria iniciado conversas com os representantes do arqueiro pela contratação. No entanto, a proximidade com o fechamento da janela fez com que a negociação não fosse concluída.

Aos 32 anos, Neto não tem recebido muitas oportunidades no conturbado momento do Barcelona. Na atual temporada, o atleta entrou em campo apenas duas vezes, nos dois primeiros jogos do clube neste ciclo, culminando em uma vitória e um empate.

É importante salientar que o goleiro vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro. Para ele, a visibilidade em cenário nacional é bem-vinda, uma vez que ainda deseja retornar à Seleção Brasileira e participar da Copa do Mundo do Qatar.

Apesar de ter sido revelado pelo Athletico-PR, o jogador fez praticamente toda a sua carreira na Europa. Neto deixou o Brasil em 2010, e passando cinco temporadas na Fiorentina (ITA), duas na Juventus (ITA) e outras duas no Valencia (ESP).

No tocante ao Flamengo, há o entendimento que o clube precisa de um atleta experiente na posição, uma vez que Diego Alves se aproxima da sua aposentadoria. Além do nosso camisa 1, o Mais Querido possui Hugo Souza e Gabriel Batista no banco de reservas.

César, preterido pelos demais jovens citados, não chegou a entrar em campo pelo clube em 2021. O goleiro tem contrato até abril do ano que vem, e não deverá ter seu vínculo renovado.