Zagueiro do Valência é oferecido e agrada diretoria do Flamengo

Gabriel Paulista vibra após marcar um gol pelo Valencia (Foto: Reprodução)

Com a chegada de Paulo Sousa, o Flamengo irá ao mercado em busca de um zagueiro. O português é adepto do sistema com três defensores e o clube carioca acaba de perder Bruno Viana, que retornou ao Braga, de Portugal. Dessa forma, um nome chegou a ser oferecido para o Rubro-Negro.

Trata-se do zagueiro Gabriel Paulista, do Valência, que também tem passagens por Arsenal e Villarreal. A informação é do jornalista Rafael Belmonte. Além disso, Julio Miguel Neto afirmou que o nome agradou a diretoria do Flamengo, que pode avançar em uma possível negociação nos próximos dias.

A diretoria do Rubro-Negro espera uma avaliação detalhada de Paulo Sousa, que deverá terminar quando o português comandar seu primeiro treino. A certeza é que o clube carioca deverá contratar um zagueiro, já que não confia em Gustavo Henrique e Léo Pereira, e o novo comandante gosta de jogar com três defensores.

Contratados para solucionar os problemas defensivos, a dupla acabou acumulando erros e instabilidade durante a temporada. Dessa forma, o Flamengo quer negociar ao menos um dos dois e contratar um nome de peso. Gabriel Paulista pode ser esse nome, mas, no momento, não há negociação.

Retirado de: Mercado do Futebol