Flamengo tenta, mas Chelsea se impõe e encaminha retorno de Kenedy

Kenedy comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na reapresentação do elenco profissional da última segunda-feira (10), o Flamengo contava com três jogadores emprestados por outros clubes e tentava a permanência deles. O acerto pela compra de Thiago Maia já foi feito, e as tentativas de adquirir os direitos de Andreas também estão sendo encaminhadas.

O caso de Kenedy, no entanto, além de não ter sido concluído da forma que o Rubro-Negro gostaria, terminou antes do tempo previsto. O jogador foi cedido pelo Chelsea em contrato que ia até o meio deste ano, mas a equipe inglesa nem sequer quis esperar o fim do empréstimo.

Leia também:

De acordo com informações do “Coluna do Fla”, o clube determinou o retorno do atleta a Londres ainda nesta quarta-feira (12). As passagens já foram enviadas pelo Chelsea, que convocou o jogador a pedidos do técnico Tomas Tuchel.

É importante salientar que o documento assinado no ano passado dá direito ao clube inglês de solicitar o retorno imediato do jogador a qualquer momento caso o Flamengo não exercesse o a opção de compra até dezembro de 2021.

No time da Gávea, era compreendido que a possibilidade de comprar Kenedy era mínima. Mesmo assim, os dirigentes rubro-negros tentaram negociar a transferência do atleta para o Mengão.

Defendendo o Manto Sagrado desde agosto do ano passado, Kenedy entrou em campo 17 vezes pelo clube. Neste período, o atacante marcou um gol e concedeu uma assistência.