Portal argentino afirma que Flamengo deseja contratar Juan Quintero

Juan Quintero, ex-jogador do River Plate (Foto: Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)

Sem pretensões de realizar numerosas contratações nesta janela de transferências, o Flamengo mantém sua postura cautelosa na busca por reforços. Os dirigentes rubro-negros entendem que a negociação mais urgente é a chegada de um zagueiro, uma vez que possui opções limitadas para o setor.

Mesmo assim, o clube fica atento ao mercado e avalia boas opções para compor o atual elenco. Este pode ser o caso de Juan Quintero. O atleta é mais conhecido na América do Sul por suas atuações no Porto (POR) e, principalmente, no River Plate (AGR).

Leia também:

O colombiano atua como meia-armador e, segundo o jornalista Hernán Castillo, chamou atenção do Flamengo. Contudo, caso o Mais Querido tenha a intenção de fazer a contratação, terá que disputá-la com River Plate, Galatasaray e Orlando City, demais interessados no jogador.

Quintero possui contrato vigente com o Shenzen, da China, mas deseja mudar de ares para que tenha melhores oportunidades. O clube oriental não deverá dificultar a saída, uma vez que o dono do clube decretou falência e trouxe uma série que problemas financeiros para o time.

Inicialmente, o jogador pode ter um apreço maior pela oferta do River, já que tem boas lembranças da época que trabalhou sob o comando do Marcelo Gallardo na equipe argentina. No entanto, uma boa proposta do Flamengo pode fazer com que o atleta de 28 anos opte por vir para o Brasil.