Flamengo define alvo para substituir Kenedy, que foi para o Chelsea

34
Kenedy em ação pelo Chelsea (Foto: Masashi Hara/Getty Images)

Antes de mais nada, o Flamengo planeja utilizar a redução de sua folha salarial para acertar a contratação de Yeferson Soteldo, do Toronto FC, do Canadá. A ideia da diretoria é direcionar os recursos economizados com a saída de Kenedy para investir no venezuelano de 24 anos.

O site ‘Torcedores’ apurou que o Flamengo vai deixar de gastar R$ 8,5 milhões com a saída de Kenedy. O “pacote” contempla seis meses de salários, direitos de imagem, bonificações por produtividade e a segunda parcela do empréstimo junto ao Chelsea.

O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel iniciaram conversas com o empresário Fernando Felicevich a fim de obter informações para tentar viabilizar uma possível proposta. Publicamente os dirigentes negam qualquer interesse no jogador. Entretanto, o Flamengo espera que Soteldo consiga rescindir seu contrato por causa de pendências financeiras.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo ainda pretende realocar os valores suprimidos nas transferências de Piris da Motta, Hugo Moura e Vítor Gabriel para completar o montante que será ofertado a Soteldo. Afinal, o ex-camisa 10 do Santos é tratado como principal alvo do clube nesse momento.

Kenedy era dono de um salário alto para um jogador considerado reserva no elenco. O atacante recebia R$ 750 mil por mês. Dessa forma, ocupava uma posição de segundo escalão na folha do departamento de futebol juntamente com outros jogadores como Diego Alves e Diego Ribas.

É importante esclarecer que esse dinheiro não significa que há, no momento, verba para um alto investimento. Pelo contrário, o Flamengo irá respeitar o planejamento desta temporada. Solteldo, em outras palavras, terá de se enquadrar a realidade financeira do clube.

Retirado de: Torcedores

34 COMENTÁRIOS

  1. Se essa reportagem for realmente real o Soteldo será uma grande contratação vai ajudar muito o Flamengo. Aí só vai faltar a contratação de um goleiro de ponta e um xerife pra fazer parte com o Davi Luiz e Rodrigo Caio.

  2. O Fla ainda tá pagando Pedro e Gabigol; comprou 50% do Tiago Maia por 4mi de euros (em prestações); deve comprar mais algum percentual do passe de arrascaeta (talvez utilize uns 2mi de euros); já divulgaram q o Fla fez proposta para comprar um percentual do passe de Andreas (multa estipulada de 20mi de euros); já saíram 9 jogadores (economia de quase 30mi de reais e geração de 15mi de reais).
    Estão anunciando que o Fla já liberou o Gabriel (goleiro), que deve tá saindo para a Europa e que René e Rodinei também estariam de saída. Talvez gere aí mais uns 20mi de reais (negociando os três) e economize uns 10mi em salários e encargos.
    Agora, também especulam uma possível proposta de clube árabe por Michael (a proposta seria superior ao q o Fla pagou pelo atleta, ou seja seria acima de 40mi de reais) e abriria mais espaço com redução de pagamentos de salários (Michael deve ganhar bem no Fla).
    Parece que a situação geral é bem positiva, caso o Fla não tenha feito uma proposta muito alta por Andreas (acredito q a proposta do Fla deve ter sido para comprar parte do passe e parcelado como o q fez com TM).
    Entretanto, tem-se que considerar a meta de arrecadação com venda de jogadores prevista no orçamento. Deve ser uns 150mi de reais. Talvez essa necessidade de vender seja a explicação para o Fla não ter contratado ninguém. Apenas especulações e consultas.
    Também é verdade que a comissão técnica ainda não teve tempo suficiente para analisar as carências do elenco e o que pode ser aproveitado da base.
    Aguardemos.

    • Espero que esse técnico fassa esse Tiago Maia jogar , pq se não conseguir foi dinheiro jogado no lixo . Pra mim é só mais um jogador medíocre . Na base tem melhor que ele.

  3. Soteldo já está livre no mercado desde ontem,o atleta já rescindiu com atual clube q estava,pois não estava sendo aproveitado pelo treinador,resumindo qm dormir no ponto fica sem o jogador, pq ele tem mercado pra ele em qualquer canto do planeta…

    • Excelente jogador, rápido, Driblador e bom finalizador
      Ainda mais faz cada golaço
      Se vier vai ser uma Excelente contratação pro Mengão

      • Além de finalizar muito bem de média distância. Essencial para minar as zagas que “estacionam um ônibus” na frente. A zaga precisará sair de trás para impedir o arremate, abrindo espaços para a infiltração.

  4. Já vi Soteldo cair pela direita tb. É craque e deixa o Everton no banco, assim q se entrosar. Só tem um problema: vai ser convocado tb. É o astro da Venezuela. E aí ficaríamos sem os 3 (Soteldo, Arrasca, e não sei o porquê, ER, q não faz por merecer ser convocado).

    • Parceiro a justificativa da convocação do E. Ribeiro não é o que vem jogando no Flamengo, mas sim o que vem jogando na própria seleção. Lá ele vem rendendo mais do que no Fla. Por isso foi chamado.

    • Triste ter que tá vendo uma crítica dessa ao melhor jogador do pais, Everton Ribeiro ano passado jogou todas as partidas pelo Flamengo e pela Seleção, enquanto que Arascaeta, Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Thiago Maia, Filipe Luiz, Gabigol vivam no DM ou cumprindo suspensão, enquanto isso ER7 estava em campo, o cara terminou a temporada morto, isso justifica o mal desempenho dele. Esse amo, ele volra a arrebentar, podem ter certeza.

      • Pqp meu Deus, ER7 Melhor jogador do Brasil??? Vc ta de sacanagem neh? Esse cara ta morto na ponta direita desde que a temporada 2021 começou, ou melhor desde que a temporada 2020 comecou para ser mais preciso!

      • 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Disse tudo! O Everton Ribeiro é CRAQUE, responsável, íntegro e lembra Zico na maneira de ser. O resto desses caras, linguas malditas, devem ser todos antiflamenguistas, todos umas “marias vão com as outras”.

  5. O momento dele já passou a época de vem para o Flamengo, que segue pra outro mercado.
    Vai tirar quem do time pra por ele.
    Contratar acho que o Flamengo deveria contratar um zagueiro e um lateral esquerdo e um goleiro top para ser sombra do Diego Alves na minha opinião é esse seria os três jogadores para fechar o elenco para 2022.

    • Sim essas posições estão carente tbm, entretanto, não temos reserva pro De Arrascaeta… Ele é novo bom de bola e muito rápido… Da pra revezar com nosso craque e entrar junto com Michael e infernizar as defesas… Trás logo MENGAO

    • Sombra de Diego Alves??? O Bracinho de Jacaré não ta merecendo ser nem Reserva do Reserva… Pega nada, toda vez que sai cara a cara com um atacante adversário no mano a mano tenta advinha o canto onde o jogador vai bater, e sempre, sempre erra o canto!!!!

  6. Se for pensar assim , como jogador reserva nos não vamos ter jogadores na reserva que substituam os titulares nunca , pq certamente eles ganham menos e ao mesmo tempo não são iguais os titulares , pq jogador e iguais ganham iguais ,

  7. Com o Soteldo no time o Flamengo teria um armador para revesar com o Arrascaeta com isso não sobrecarregaria nem um dos dois o Paulo Sousa poderia revesar os dois e teríamos criação o ano todo.

  8. Os Deuses voltaram a favorecer o Flamengo o Chelsea pediu o Kennedy na hora certa, agora é só fechar com o Soteldo. No ano passado sentimos muito a ausência do Arrascaeta seja por contusão ou por convocação o Flamengo ficou sem criatividade no meio . O Soteldo faz esse papal ali pela esquerda perfeitamente seria muito importante pro Flamengo.

    • Exatamente meu amigo. Soteldo não é o jogador que o Flamengo precisa. Precisamos de alguém que jogue pela direita e não tumultuar mais ainda o setor esquerdo. Tá difícil o pessoal entender isso!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here