Flamengo deseja destaque do Palmeiras: “Pagar o que for necessário”

Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A joia da base do Palmeiras, Endrick, despertou interesse do Flamengo. Quem garantiu a informação da especulação foi o próprio pai do jogador, Douglas Sousa, em entrevista ao Canal Verdão Info, nesta terça-feira (18). O clube estaria disposto a uma briga na Justiça pelo atacante.

— Não chegou nada diretamente do Flamengo para mim. O que chegou foi coisa de gente com contato dentro do Flamengo, dizendo que eles estão, sim, interessados no Endrick. E que estariam dispostos a uma briga na justiça e pagar o que for necessário para contar com ele, caso a família estivesse interessada na mudança, disse.

Em seguida, Douglas falou mais uma vez sobre o desejo do filho permanecer no Palmeiras. O jogador faz 16 anos no próximo dia 21 de julho e poderá assinar um contrato profissional.

— Eu falei para a pessoa entrar em contato com o Flamengo e encerrar de vez essa conversa. O futuro a Deus pertence, mas hoje não seria digno de nós essa atitude de virar as costas para o Palmeiras. Nossa intenção de permanecer no clube e assinar o contrato profissional dele é muito clara. O Endrick sempre diz que quer conquistar títulos inéditos e fazer história dentro do Palmeiras, completou o pai do atleta.

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

— Ele já tem uma história na base, mas se a gente saísse daqui para o Flamengo, ficaria uma mancha muito grande e não seria nada legal que a carreira dele começasse dessa forma. Isso já foi conversado entre toda a família e estamos decididos em permanecer no Palmeiras, também por gratidão a tudo que fizeram e ainda fazem por nós. Muita gratidão também pelo João Paulo (Sampaio), que foi o responsável pela vinda da família e por essa crescente do Endrick, explicou Douglas, antes de comentar sobre o interesse de clubes europeus pelo filho de 15 anos.

— Sobre o interesse de clubes europeus, eu fui assistir alguns jogos do Palmeiras na Copinha em Diadema e realmente estavam alguns olheiros deles lá. No fim do jogo, vinham se apresentar pra mim, mas não houve uma situação de sentar e falar sobre propostas. Pra mim, não chegou nada, mas o interesse deles certamente existe, concluiu.

Retirado de: Torcedores