Após deixar o Flamengo, César irá jogar na Europa

César em ação durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Formado na base do Flamengo, o goleiro César deixou o clube em busca de mais espaço. O jogador era a quarta opção no Rubro-Negro e busca uma equipe onde possa jogar. Dessa forma, segundo o jornalista Pedro Sepúlveda, o arqueiro está próximo de jogar no futebol europeu.

O Santa Clara, da primeira divisão de Portugal, está perto de fechar a contratação do goleiro. As negociações estão avançadas e César pode ser anunciado nos próximos dias. A negociação não renderá nenhuma quantia financeira ao Flamengo, já que o goleiro está livre no mercado após seu contrato ter acabado.

César chegaria para disputar posição com os portugueses Ricardo Fernandes, Marco Pereira e Rodolfo Cardoso. A adaptação do ex-Flamengo não seria difícil, já que o Santa Clara tem uma legião de brasileiros, contando com oito jogadores nascidos no mesmo país.

Por fim, César foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Flamengo em 2011 e passou a integrar o time profissional. Por falta de espaço, chegou a ser emprestado para Ponte Preta e Ferroviária. Entre 2017 e 2020, disputou 45 jogos pelo clube, mesmo como reserva. Em 2021, perdeu espaço e sofreu com lesões.

Retirado de: Mercado do Futebol