Ao lado de Pedro, Gabigol, De Arrascaeta e Gerson, Andreas Pereira será a quinta maior compra da história do Flamengo; veja os valores

Andreas Pereira em ação pelo Flamengo contra o Barcelona de Guayaquil na Libertadores 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Marcos Braz e Bruno Spindel já têm o primeiro compromisso na agenda europeia. Assim que chegarem a Londres, os dirigentes do Flamengo têm uma reunião marcada com representantes do Manchester United para definir a compra de Andreas Pereira. O empresário Kia Joorabchian faz a intermediação do negócio, que está em estágio avançado, e também estará presente.

O desejo do Flamengo é concluir a transação ainda no fim de semana, para seguir viagem para outros países em busca de reforços. A proposta inicial de 8 milhões de euros (R$ 48.3 mi) estará na mesa para ajustes finais e formatação da forma de pagamento. A expectativa é de que os ingleses coloquem como condição ainda um percentual em caso de venda futura do meio-campista.

Com tais cifras, o atleta será a quinta maior compra da história do Flamengo, ficando atrás apenas de Pedro, Gabigol, Arrascaeta e Gerson.

O Manchester United esperou o fechamento da janela de contratações para dar sinal verde para a viagem dos dirigentes rubro-negros com o intuito de avançar no negócio. Há uma percepção coletiva de que é a última possibilidade de os ingleses fazerem dinheiro com Andreas, visto que o contrato acaba em meados de 2023, o que inviabiliza um novo empréstimo após o término da cessão ao Flamengo.

Pesa bastante na negociação ainda a posição firme do jogador, que já decidiu fazer carreira longa no Flamengo. Desde a contratação por empréstimo, o clube tem bem engatilhadas as bases de um novo contrato para compra em definitivo até o fim de 2026.

Andreas Pereira, de 26 anos, apareceu com destaque na base do PSV e transferiu-se ainda adolescente para o Manchester United. Estreou no time principal em 2014, mas não conseguiu ter grande sequência na primeira equipe do United. Chegou a ser emprestado a Granada, Valencia e Lazio antes do acerto com o Flamengo, em agosto de 2021, por empréstimo de um ano.

Com a camisa rubro-negra, conquistou rapidamente espaço no time titular. Até agora, marcou cinco gols em 24 partidas pelo Flamengo, incluindo a quebra de um longo jejum da equipe sem gol de falta. No entanto, o momento mais marcante de sua passagem até agora é o erro no lance que originou o gol da vitória do Palmeiras na final da Libertadores. A falha, porém, não mudou a ideia da diretoria.

Se a ansiedade do torcedor é por caras novas, a primeira missão do Flamengo na Europa é manter quem já está no clube. E tudo caminha para o acerto em definitivo por Andreas Pereira.

Retirado de: Globo Esporte