Confira os números de Diego Rossi, possível reforço do Flamengo

Diego Rossi em ação pelo Fenerbahçe (Foto: BSR Agency/Getty Images)

Nesta terça-feira, o Flamengo desistiu oficialmente da contratação do atacante Everton Cebolinha. Mas a diretoria do Mais Querido agiu rápido e está com a contratação do atacante Diego Rossi encaminhada.

O uruguaio de 23 anos, foi revelado pelo Peñarol, pertence ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos e atualmente está emprestado ao Fernerbahçe, da Turquia. O jogador foi um nome pedido pelo treinador Paulo Sousa.

O site ‘SofaScore’ fez um levantamento das estatísticas do jogador que está muito perto de ser oficializado como jogador Flamengo, e o uruguaio mesmo jovem apresenta números interessantes na sua carreira.

Os números do uruguaio pelo Los Angeles FC são: 109 jogos, 51 gols, 19 assistências, 133 minutos para participar de um gol, 143 passes decisivos, 27 grandes chances criadas, 274 chutes (158 no gol) e 160 dribles certos.

Na temporada 2020, o atacante teve o seu melhor ano com a camisa do Los Angeles FC. Sendo o artilheiro e Golden Boy da MLS (Major League Soccer).

O nome de Diego Rossi agradou bastante a cúpula rubro-negra, e foi entendido que o jogador tem o perfil mapeado pela diretoria. A tendência é que nas próximas horas o anúncio oficial seja feito pelo Flamengo.

Veja abaixo a postagem do SofaScore sobre as estatísticas do jogador:

Retirado de: Diário do Fla