A pedidos de Rogério Ceni, São Paulo já tentou contratar Diego Alves

Diego Alves em ação pelo Flamengo contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Precisando fechar a lista de inscritos na fase de grupos da Libertadores até este sábado (02), o Flamengo corre para garantir a contratação de um goleiro para o plantel. Sem Diego Alves em seus planos para a temporada, o Rubro-Negro segue com apenas Hugo Souza além do camisa 1 e tenta trazer um reforço para o elenco.

No entanto, apesar de o experiente goleiro não fazer mais parte dos planos do Mais Querido para a sequência, Diego Alves é considerado um bom profissional e ainda desperta interesse de outras equipes.

Leia também:

Uma delas é o São Paulo, comandado por Rogério Ceni desde a temporada passada. Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, o técnico do tricolor paulista sugeriu a contratação do goleiro de 36 anos para compor sua equipe.

Contudo, a possibilidade nem foi discutida por Diego, que preferiu permanecer no Flamengo. Com a recusa do goleiro em abrir negociações, o São Paulo acabou acertando com Jandrei, até então opção no gol do Santos.

Vale lembrar que esta não foi a única aproximação do time paulista por um atleta do Flamengo neste começo de ano. Anteriormente, o nome de Diego Ribas foi ventilado no clube, mas o interesse não se transformou em proposta. Além dele, Gustavo Henrique também foi procurado por um empréstimo, mas as conversas também não evoluíram.