Lucas Paquetá na Premier League? Flamengo irá faturar bolada; veja detalhes

Lucas Paquetá em ação pelo Lyon contra o PSG (Foto: John Berry/Focus Features)

O mercado da bola Internacional está com a janela fechada, mas Arsenal e Newcastle já miram na janela do meio do ano para reforçar o seu elenco com uma das principais peças do técnico Tite para a Copa do Mundo: o meia Lucas Paquetá. De acordo com o portal Fichajes, os clubes estariam disputando a contratação de Paquetá com o desejo de oferecer cerca de 70 milhões de euros pelo jogador.

Vale lembrar que o interesse do Newcastle não é novo e que o jogador vem sendo assediado desde o começo do ano pelo clube inglês. No entanto, pelo alto preço de Paquetá, o clube inglês acabou, na última janela, contratando outro brasileiro do Lyon: Bruno Guimarães. A transação girou na casa dos 42,1 milhões de euros.

Leia também:

Atualmente no Lyon, da França, Lucas Paquetá vem sendo assediado desde o começo do ano, por outros clubes também, como o PSG e, por isso, o Lyon já tem um preço pré-estipulado para vender o jogador: 80 milhões de euros. Deste valor, o Milan ainda assegura 15% que ficou do passe do atleta, enquanto o Flamengo pode receber uma quantia por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa.

O Flamengo, por ser o clube formador teria direito a 3,96% do valor da transação (80 milhões de euros, que é o que pede o Lyon), o que significaria uma quantia aproximada de R$ 16 milhões aos cofres do Rubro-Negro.

Apesar de pedir 80 milhões de euros e os dois clubes (Arsenal e Newcastle) estarem dispostos a pagar 70 milhões, o Lyon trabalha com calma na negociação para conseguir o valor desejado, tendo em vista que o clube não tem pressa em vender o jogador, que tem contrato com a equipe francesa até a metade de 2025.

Retirado de: Torcedores