Bom para o Flamengo? Meia desejado por Paulo Sousa vai ficar livre no mercado

Paulo Sousa em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Um dos pedidos de Paulo Sousa logo que chegou ao Flamengo vai ficar livre no mercado em junho e pode negociar um novo contrato com uma nova equipe. O meio-campista uruguaio Matías Vecino, da Inter de Milão, não deve renovar seu vínculo com o clube e estaria disponível para uma negociação. Seu contrato termina no dia 30 de junho.

Ele é um jogador que agrada Paulo Sousa e que já tem histórico de negociar com o Flamengo, visto que conversas teriam sido abertas no início do ano. Na ocasião, porém, ele decidiu encerrar sua temporada com a Inter de Milão, além de ter dado a entender que gostaria de seguir no futebol italiano, mesmo que não fosse na Inter.

Leia também:

O meia e volante de 30 anos, que tem carreira europeia e é convocado constantemente pela seleção uruguaia, tem a característica de aparecer no ataque e de dar dinâmica às equipes nas quais atua. Ele começou a carreira no modesto Central Español, do Uruguai, em 2010, mas logo se destacou e em 2012 foi para o Nacional do Uruguai, um dos maiores clubes do país. A passagem foi rápida, com 23 jogos disputados e cinco gols, e logo a Fiorentina o contratou.

Ele teve pouco espaço em sua chegada ao clube e foi emprestado ao Cagliari e ao Empoli, retornando à Fiorentina já com experiência no país em 2015. Ganhou destaque no time titular e fez dois anos elogiados pela imprensa italiana, até ser contratado pela Inter de Milão em 2017.

Em seus três primeiros anos alternou entre titularidade e reserva e disputou quase 100 jogos, com 11 gols marcados. Porém, a partir de 2020 sofreu com problemas musculares e perdeu espaço. Nas últimas duas temporadas entrou em campo apenas em 30 jogos somados, com dois gols anotados. Pela seleção uruguaia, porém, segue atuando. Ele disputou as Copas América de 2016, 2019 e 2021, além da Copa do Mundo de 2018.

Retirado de: Torcedores