Barcelona quer contratar Gabigol, do Flamengo

Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Bangu pela Taça Guanabara de 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo foca no mercado em contratar reforços para a temporada, no entanto, o clube ainda precisa se preocupar com a saída de alguns jogadores. De acordo com o portal Fichajes, um titular do Flamengo entrou no radar do Barcelona para a próxima janela de transferências.

A publicação garante que o atacante Gabigol entrou no radar do clube espanhol como uma espécie de “Plano B” em caso de insucesso na contratação de Lewandowski na janela de transferências de julho. Sendo um dos destaques do futebol sul-americano, Gabigol surge como uma opção mais barata para reforçar o ataque do Barça.

Contratado em definitivo pelo Flamengo, Gabigol não deve ser liberado de maneira fácil pelo clube carioca que desembolsou cerca de 17 milhões de euros por 90% do seu passe. Os outros 10% continuam com a Inter de Milão. De acordo com o site Transfermarkt, especializado em mercado da bola, o valor de mercado do atacante Gabigol, hoje, gira na casa dos 26 milhões de euros.

Outros clubes querem contratar Gabigol

Vale lembrar que no começo do ano, uma publicação do jornal Eurosport garantia que três clubes da Inglaterra desejavam a contratação de Gabigol, sendo eles: West Ham, Aston Villa e Newcastle. Os clubes estudaram fazer uma investida pelo atacante Rubro-Negro mas com o molde de empréstimo com opção de compra, algo que não agradou ao clube carioca.

Na Espanha, além do Barcelona, o Atlético de Madrid demonstrou interesse em fazer uma investida pelo atacante do Mengão e, na Itália, a Atalanta sondou a situação do atacante do Flamengo para a temporada. Vale lembrar que Gabigol tem contrato com o Flamengo válido até dezembro de 2024 e nos bastidores o clube brasileiro não tem pressa em vender o atacante que marcou história no clube.

Retirado de: Torcedores