Flamengo realiza sondagem por Claudinho, ex-Red Bull Bragantino

Claudinho comemora após marcar pelo Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Por conta dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, Claudinho pode deixar o Zenit. Como o clube está impedido de disputar competições europeias, mediante sanção imposta pela UEFA, o jogador tem chances de analisar uma saída para evitar ter prejuízos em sua carreira. Sendo assim, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, quatro clubes do Brasil fizeram uma consulta para saber se o meia está interessado em voltar ao Brasil.

Inicialmente, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Corinthians sondaram a situação de Claudinho. No entanto, nenhum dos times sinalizou que irá realizar uma proposta no meio do ano, tendo em vista que o atleta foi comprado por 15 milhões de euros pelo Zenit, que não deseja ter prejuízo com o brasileiro.

— Fui checar com uma pessoa próxima ao Claudinho e ouvi que Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Corinthians sondaram a situação, mas nenhum deles fez menção a uma proposta. Foi só um primeiro contato para saber se ele pode voltar ao Brasil, disse o jornalista em seu canal no YouTube.

Atualmente, Claudinho embolsa cerca de 2.7 milhões de euros por temporada, ou R$ 1.2 milhão por mês. Sendo assim, a quantia poderia ser paga pelos clubes citados, mas o maior empecilho se encontra em como arcar com uma possível pedida alta do Zenit.

Ainda quando estava no Red Bull Bragantino, Claudinho admitiu que gostaria de jogar no Flamengo. No entanto, caso queira seguir na Europa após deixar o Zenit, o desejo irá ficar para o futuro de sua carreira.

— Respeitando o Red Bull Bragantino sempre, jogaria (no Flamengo) um dia sim. Não tem porque esconder isso. É um grande clube brasileiro, se for da vontade de Deus eu vou jogar, tenho essa vontade, declarou ao canal Camisa 21.

Retirado de: Torcedores