Jornal traz detalhes sobre a possibilidade de Gabigol deixar o Flamengo

Paulo Sousa e Gabigol em jogo do Flamengo contra o Altos pela Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O portal turco Sporx noticiou que Jorge Jesus teria indicado o nome de Gabigol, do Flamengo, ao Fenerbahçe, da Turquia. O treinador está negociando com o clube turco e gostaria, segundo a publicação, de ter o centroavante no elenco.

De acordo com o jornal O Globo, a especulação foi vista com cautela pelo jogador e seus representantes. No momento, não há proposta do Fenerbahçe por Gabigol. Porém, o interesse do clube turco pelo camisa 9 não é novidade para o Flamengo.

A equipe estaria considerando apresentar uma proposta ao Rubro-Negro pela compra de 50 a 60% dos direitos de Gabi, que tem contrato com o Flamengo até 2024 e já marcou 25 gols na temporada. O interesse em retornar ao futebol europeu existe por parte do jogador.

No entanto, a ausência da seleção brasileira é algo que joga a favor da sua permanência no Flamengo. Jorge Jesus e Gabigol são dois grandes ídolos na história do Rubro-Negro pelos seus feitos, principalmente em 2019, no caso do português.

Quando trocou o Flamengo pelo Benfica, Jesus garantiu que não pediria a contratação de nenhum jogador do clube carioca. Agora, pelo Fenerbahçe, caso acerte, não há uma garantia.

Retirado de: Mercado do Futebol