Jornalista aponta meia que poderia ter sido contratado pelo Flamengo: “Substituto do Arrascaeta”

Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Divulgação/Flamengo)

Em live no seu canal do YouTube, Renato Maurício Prado criticou uma decisão recente do Flamengo. Em sua visão, a diretoria perdeu a oportunidade de contratar Renato Augusto, que acertou com o Corinthians. Afirmando que o meia queria voltar ao clube carioca, o jornalista destacou que a cúpula que controla o futebol do Rubro-Negro “ignorou” a oportunidade no mercado.

Dessa forma, RMP avaliou que Renato Augusto seria o substituto ideal para Arrascaeta. Como o camisa 14 será ausência nos momentos que estiver servindo o Uruguai, Paulo Sousa vai ganhar um grande problema no time titular.

Leia também:

Eu teria contratado o Renato Augusto. Seria um jogador excelente para substituir o Arrascaeta. Não acho que o Renato Augusto, hoje em dia, possa ser titular e jogar todos os jogos, o Vitor Pereira poupa ele várias vezes. Mas ele é um jogador que em categoria, técnica e qualidade. Nessas ausências do Arrascaeta, o Renato Augusto seria uma excelente reposição. Ele queria voltar para o Flamengo! Foi treinar no Ninho do Urubu para ver se alguém fazia uma proposta e todo mundo fez cara de paisagem, disse.

Ao SporTV, Renato Augusto revelou que não recebeu oferta do Flamengo. Sendo assim, mediante o projeto apresentado pelo Corinthians, o meia decidiu fechar com o time paulista.

São dois times muito importantes na minha vida. O Corinthians veio com um projeto interessante, fez uma proposta e eu aceitei. Não tive nenhum contato oficial com o Flamengo. Então eu não pensei duas vezes também em aceitar uma proposta de um clube no qual eu conheço muito bem, relatou.

Saída de Gerson

Além disso, Renato Maurício Prado detonou o Flamengo por vender Gerson, atleta que ele considera que faz mais falta, atualmente, no time. Já em relação a Andreas Pereira, contratado para suprir a saída do ex-camisa 8, sobraram críticas ao futebol do belga.

Depois da falha na Libertadores, se viu que ele não é nada! O maior problema do Andreas Pereira, para mim, é que ele é um grande peladeiro. Não é volante porque não sabe marcar bem e não é armador porque não é um jogador de grandes passes. É um jogador habilidoso e que toda hora tenta chutar a bola no gol. 10 milhões de euros? Estão loucos (…) O Gerson não queria ir embora, falou para uma porção de gente. Por conta da pandemia, venderam o Gerson. 20 milhões de euros, grande negócio. A falta que o Gerson faz é gigantesca. De todos os jogadores que saíram, é o que mais faz falta. Foi um crime ter vendido o Gerson, disparou.

Retirado de: Torcedores