Sondado por Atlético-MG e Flamengo, meia pode deixar River Plate de graça

Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O River Plate está atento ao mercado para contratar jogadores para a próxima temporada, no entanto, alguns atletas também estão de saída e dificilmente vão permanecer no clube após a janela do meio do ano.

Um desses casos é do meia Nicolás de la Cruz, de 24 anos, que tem contrato até o final do ano com o River Plate. O jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir do mês de junho.

Nicolás de la Cruz

Três clubes brasileiros sondaram recentemente a situação do jogador do River Plate, sendo eles: Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. O Galo, inclusive, surgiu nas redes sociais uma possível troca envolvendo a vinda do meia para Minas Gerais e a ida do zagueiro Godín para a Argentina.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, não existe a menor possibilidade de negócio pela diferença de valor entre os jogadores e, principalmente, pelo problema envolvendo River Plate e Atlético-MG pela compra de Nacho Fernandez.

Nicolás de la Cruz está bem avaliado

Vale lembrar que o meia uruguaio é irmão de Carlos Sánchez, meia que atualmente veste a camisa do Santos. Revelado pelo Liverpool, do Uruguai, Nicolás de la Cruz está no River Plate desde a temporada de 2017 e está avaliado em 16 milhões de euros, atualmente.

Com a camisa do River Plate, Nico de la Cruz conta com 149 jogos disputados, 26 gols marcados e um total de 30 assistências distribuídas no período. Além disso, o jogador já conquistou uma Libertadores, uma Recopa, uma Supercopa Argentina, duas Copas Argentina e um Campeonato Argentino com a camisa do River.

Caso feche com algum clube brasileiro, o jogador poderá enfrentar o seu irmão e, de quebra, ter o seu primeiro desafio na carreira em solo brasileiro.

Retirado de: Torcedores