Flamengo acerta a contratação de Arturo Vidal

0
Arturo Vidal em ação pela Inter de Milão (Foto: Reprodução/Instagram/@ArturoVidal)

Após fazer contratações de pouco impacto no começo do ano, o Flamengo começa a cumprir a promessa de buscar jogadores com status internacional para atender aos pedidos do técnico Paulo Sousa para a sequência da temporada.

O site ‘Torcedores’ apurou que Arturo Vidal chegou a um acordo com o Flamengo para assinar contrato até dezembro de 2023. Apesar de Marcos Braz e Bruno Spindel negarem o acerto, as partes ajustam alguns pontos do futuro acordo.

A negociação está sendo conduzida pelo empresário Giuliano Bertolucci, maior parceiro do Flamengo no mercado da bola europeu, grande entusiasta da vinda do meio-campista para o futebol brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo ouviu quanto Arturo Vidal deseja receber e fez uma proposta quanto poderia pagar. Os valores são mantidos em sigilo por uma questão de estratégia de mercado. Contudo, ele já deu “ok” para a oferta rubro-negra,


A tendência é que ele tenha vencimentos na “casa do milhão”, ou seja, teria o mesmo patamar financeiro dos principais dos astros rubro-negros como Gabriel Barbosa e David Luiz: R$ 1,3 milhão por mês. O valor não contempla direitos de imagens e bonificações.

De acordo com fontes envolvidas na negociação ouvidas pelo Torcedores.com, Arturo Vidal tenta rescindir amigavelmente seu contrato com a Inter de Milão a fim de retornar para a América do Sul.

Giuliano Bertolucci, agora, trabalha nos bastidores para tentar convencer o diretor esportivo da Inter de Milão, Javier Zanetti, ex-jogador da seleção argentina, a liberá-lo na próxima janela de transferências, em julho.

Se conseguir se desvincular do clube italiano, Arturo Vidal dará mais um importante passo para defender o Flamengo em 2022. Afinal, ele vem “quebrando a web” com seguidas postagens com a camisa do clube em seu perfil oficial no Instagram.

Nos bastidores do Flamengo, há otimismo de que, caso a liberação aconteça, Arturo Vidal possa acertar os termos para atuar pela primeira vez no futebol brasileiro. A diretoria rubro-negra, entretanto, não pretende se manifestar oficialmente até que o jogador esteja livre.

A razão para isso é evitar que o chileno fique hipervalorizado no mercado da bola. Além do Flamengo, Arturo Vidal também desperta interesse do Besiktas e Galatasaray. Ele, porém, já comunicou ao seu representante de que não está interessado em ir atuar na Turquia.

Diante deste cenário, o Flamengo não tomará nenhuma decisão sobre Arturo Vidal até que uma rescisão aconteça oficialmente com a Inter de Milão. Vale lembrar que a diretoria já acertou com o meia até as luvas pela assinatura de contrato.

Os números de Arturo Vidal na Inter de Milão

Considerado um dos maiores ídolos da história do futebol chileno, Arturo Vidal foi revelado pelo Colo-Colo Ao longo da carreira, ele passou por Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Internazionale.

Em duas temporadas vestindo a camisa “Nerazzurri”, foram 71 partidas, quatro gols e cinco assistências. Nesse ínterim, venceu a Supercopa da Itália (2021), o Campeonato Italiano (2020/2021) e a Copa da Itália (2021/2022).

Pela seleção chilena, “King Vidal”, como é chamado pelos torcedores de seu país, disputou 134 partidas e assinalou 32 gols. Além disso, foi um dos símbolos da “Roja” que venceu a Copa América de 2015 e 2016.

Retirado de: Torcedores