Willian Arão e Bruno Henrique podem estar de saída do Flamengo para a Europa

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

Enquanto uma nova janela de transferências se aproxima, o Flamengo se prepara para movimentar o mercado do futebol. O clube tem algumas contratações pontuais em mente, mas também fica atento para as oportunidades que poderão surgir.

Assim como o Fla, o Fenerbahçe mapeia o mercado e aguarda a abertura da janela para investir. Novo clube de Jorge Jesus, o time turco tem dois atletas do Mais Querido na mira. O técnico português mal assinou o contrato e já fez pedidos de reforços nas posições onde encontra carências na equipe.

E é nesse momento que Willian Arão e Bruno Henrique entram na jogada. Segundo o “Milliyet”, tradicional jornal turco, JJ deseja a contratação da dupla rubro-negra. No caso do volante do Mengão, a segunda opção é William Carvalho, do Real Bétis, da Espanha.

Em relação a Bruno Henrique, o ponto forte para o treinador é a versatilidade do camisa 27, que já atuou como ponta esquerda, segundo atacante e centroavante sob o comando de Jesus. A outra opção para a posição é Islam Slimani, do Sporting, de Portugal.

No Flamengo, há tranquilidade para avaliar o assunto. Ambos os jogadores tem contrato até dezembro de 2023. No caso de Arão, a multa rescisória é de R$ 150 milhões. Bruno Henrique, por sua vez, tem cláusula um pouco mais alta, com R$ 180 milhões.